Receita: Biscoitos de Chocolate

By 19:42

Quando eu coloco alguma coisa na cabeça, é difícil mudar de ideia. Fazem alguns dias já que eu estava com vontade não só de comer, como de fazer meus próprios biscoitos. Após uma pesquisada por ai, encontrei uma receita que me agradou: era fácil, rápida e ficou uma delícia! Decidir então dividir com vocês essa maravilha.


Ingredientes:
• 200g de Farinha de Trigo
• 100g de Açúcar
• 100g de Manteiga
• 7 colheres (sopa) bem cheias de Achocolatado em Pó

Você também vai precisar de:
• Balança Digital*
• Uma Vasilha Grande
• Formas Para Assar (que não saíram na foto)

* A receita tem mais chances de dar certo com tudo pesado direitinho, ok?


Pré-aqueça seu forno a 180º C. Misture todos os ingredientes numa vasilha grande e mexa, com as mãos mesmo, até formar uma massa consistente, que não gruda na mão e que seja moldável. Se estiver muito "esfarelento", adicione um pouco mais de manteiga, se estiver muito molhada, coloque mais farinha com achocolatado.

Sim, a minha ficou um pouco quebradiça, mas nada que interferiu no preparo ou sabor.

Molde os biscoitos no formato desejado, de preferencia um pouco achatado, e distribua-os com um pouco de espaço entre si na forma. Eles não crescem e nem espalham muito, mas é sempre melhor prevenir. Também não é necessário untar a forma (eu untei para garantir, mas realmente não precisa).
Dica: Você pode deixar a massa na geladeira por 1h para firmar melhor, se preferir. Eu não tive essa paciência, haha.

Deixe assar por meia hora ou até que comecem a endurecer. É importante tirar os biscoitos do forno ainda um pouco moles, pois vai endurecendo a medida que esfria. Deixe a forma descansar em local arejado até esfriar totalmente e transfira os biscoitos para um pote. 
IMPORTANTE: Não tente tirar os biscoitos ainda quentes da forma, pois corre um grande risco de quebrar!


Os biscoitos ficam ainda mais gostosos quando comidos no dia seguinte, acredite em mim. Mas claro que eu  não resisti e comi um bocado no mesmo dia, haha.

They came out so cute. ♥
Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da dica de receita simples e que, com certeza, todos vão adorar. Pelo menos aqui não sobrou nem um biscoitinho pra contar a história depois de dois dias.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Aim, que delícia! Tá tão bonito na foto! *-*
    Acho que vou dar mais uma chance a receitas de biscoitos (que amo!) e testar essa, que é bem simples e ~acho~ que não tem como eu errar dessa vez, haha.
    Dá pra fazer parte da massa com morango e fazer um mesclado, não? Fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada. Lembro bem desses biscoitinhos, não sei por que nunca mais fiz deles: eles foram um sucesso aqui. *-*
      E dá para acrescentar o que quiser no lugar do achocolatado, dá até para deixar sem ou acrescentar leite em pó no lugar. O legal de receitas é ir adaptando e criando a sua própria. :D

      Excluir