July Book Haul

By 19:33

Primeiro Book Haul que eu faço e já comecei errando a data, haha. Mas vamos ignorar isso, quem nunca né? Enfim, como não tenho gravar um vídeo de qualidade razoável, fiz apenas com fotos razoáveis do iPhone. Não me julguem, eu gosto muito da ideia do Book Haul e também queria fazer o meu, mesmo que a qualidade das imagens fosse péssima... De qualquer forma, em Julho doze livros entraram para minha estante.


Ladrão de Olhos (Jonathan Auxier) 
Manual do Novato 101 (P.C Cast) 
Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) 
Cidade das Cinzas  (Cassandra Clare) 
Cidade de Vidro  (Cassandra Clare) 
Eu Não Consigo Emagrecer Dr. Pierre Dukan)
Em Busca de Zoë (Alyson Noël) 
O Estranho Mundo de Zofia - E Outras Histórias (Kelly Link)
O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)
O Mistério do Chocolate (Joanne Fluke)
Dizem Por Aí... (Jill Mansell)
Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)


A maioria desses livros eu já havia mostrado no começo do mês, onde comprei numa promoção da Saraiva Online e cada um saiu por R$ 9,90. Os três primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro) eu comprei numa promoção do Submarino. Eu Não Consigo Emagrecer ganhei de presente do meu namorado (apesar de eu mesma ter escolhido) como um estímulo para perder peso... Enfim.


Apesar de ter dito que doze livros entraram para minha estante, só considerei dez pois esse Eu Não Consigo Emagrecer é um livro de dieta e esse Manual do Novato 101 é mais um complemento da série House of Night da autora P.C Cast (que é incrível!). Como estou ~tentando~ fazer o projeto 50 livros em um ano, esses dois estão fora de questão né (pelo menos para mim).


Eu fiquei muito feliz com todos esses livros, mas algumas coisas me deixaram chateada neles. A começar pelo Manual do Novato 101. Por que diabos as editoras não padronizam a lombada do livro? Por que sempre tem um que mesmo na posição "certa" ele fica "errado"? Ele foi o único que estava virado na direção "contrária" dos outros, argh.


Também me irritei com a coleção Os Instrumentos Mortais: Pra que essa numeração TÃO FEIA? Não podiam fazer mais bonitinho, sei lá? Eu nunca tinha sequer reparado nisso nas livrarias, por isso me pegou de surpresa. Não acho o fato de numerar uma série feio, acho que do jeito que fizeram ai está horrível.


A segunda coisa que me chateou, ainda na mesma série, foi o primeiro livro (Cidade dos Ossos). Ele é mais fino e mais "mole" que os outros da coleção e não tem os efeitos holográficos (brilhinho) na capa que nem os outros. Eu me encantei a primeira vista pelos livros numa livraria qualquer por causa desse efeito e, justo o primeiro, não tem. Os outros dois vieram ok. 


E para piorar, o primeiro livro também tem as páginas brancas e sem graça, não é como os outros com as páginas amarelas que não forçam a vista. Em geral, fiquei completamente decepcionada com o primeiro livro... Mas faz parte do risco de comprar online né.


Bem, esse foram todos os livros de Julho. Tomara que Agosto traga ainda mais livros, hehe. ♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Só livros de capas lindas (e o único que li foi "O Morro dos Ventos Uivantes"!). Essa coleção Instrumentos Mortais nem tenho vontade de ler, apesar de serem tão bonitos! Assisti aquela adaptação e não gostei nada do enredo previsível... :/ Vc já leu?! Ainda não vi se já resenhou por aqui, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu só não li O Morro dos Ventos Uivantes e Dizem Por Aí...
      Eu li até metade do terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais e oh... Não gostei muito não. Na verdade é até legalzinho e tals, mas sei lá. Talvez pelo fato de ter levado tanto spoiler e criado tanta expectativa, mas achei meio sem graça. O terceiro livro foi um dos três únicos livros que ~abandonei~. :/

      Excluir