Minha coleção de mangás

By 20:36 , ,

AVISO: Esse post contém muitas fotos. Clique para ampliar. ~

Que eu sempre fui um tanto otaku / nerd / viciada em animes e mangás (desenhos de gibis japoneses para quem não sabe - e se você não sabe disso, deveria ir assistir/ler AGORA), nunca foi segredo. Desde o primeiro momento que tive acesso a internet (há muitos anos atrás - quando a internet ainda era discada e caia quando alguém te ligava), eu sempre estive em contato com animes e mangás. Mas foi só aos meus 15 anos, quando fui no meu primeiro evento de anime e cultura japonesa que, finalmente, adquiri meu primeiro mangá. E foi logo o volume nº 20 de Fruits Basket, por falta do primeiro, haha. Desde então a coleção vem, lentamente, crescendo. As aquisições mais recentes foram alguns mangás que comprei no SANA, mas a vontade é de ter várias coleções. Infelizmente, não é tão $imple$. (T__T)

Toda a minha coleção, até o momento.

Coleções incompletas e volumes aleatórios...

Coleções completas.

Coleção completa e favorita. <3

Destaque para Scott Pilgrim, que não é um mangá, mas como faz parte da MINHA coleção (não da do meu namorado), e não deixa de ser quadrinhos, resolvi encaixar aqui, haha.

Destaque também para esse mangá de Alice in Wonderland, que é todo colorido e cada capitulo tem uma Alice com roupas e cabelos diferentes, um amor (e a melhor parte: volume único!). <3

Não deu para colocar fotos de todos os meus mangás, por que se não o post ficaria ainda maior, mas resolvi separar e comentar alguns dos meus mangás favoritos. Recomendo muito cada um deles. <3


Fruits Basket (Furuba): Publicado pela JBC mangás e já finalizado, possui um total de 23 volumes. Tohru Honda é uma colegial que se tornou órfã (seu pai morreu quando ela era pequena e sua mãe em um acidente de carro recente) e, não querendo dar trabalho ou incomodar, resolve morar numa barraca nos fundos de uma propriedade qualquer. Ela acaba descobrindo que o dono da propriedade é o seu colega de escola, Yuki Souma. Com pena dela morando em situação tão precária, Yuki e seu tio, Shigure, resolvem deixar a garota morar com eles. O que Tohru não sabia era que a família Souma é amaldiçoada pelos doze signos do zodíaco chinês e cada vez que um membro amaldiçoado é abraçado por alguém do sexo oposto ele se transforma no respectivo animal. Tohru promete não só manter o segredo, como vai em busca de uma cura para a maldição, se envolvendo cada vez mais com os doze amaldiçoados e a família Souma.
Conheci a história através do anime, mas posso te dar um conselho de amiga? Leia o mangá, que vale muito mais a pena. O anime "acaba sem acabar", sabe? Quando a história começa a se desenvolver, bum!, acaba. De qualquer forma, essa foi a primeira coleção de mangás que completei e é, até o momento, a mais longa. E, com certeza, minha favorita. Cada personagem tem sua própria história e desenvolvimento. A autora fez com que eu me sentisse próxima a cada um dos vários personagens carismáticos, torcendo e chorando com eles e seus problemas. Recomendo mil vezes com toda certeza. Best story ever. <3


Full Moon o Sagashite: Publicado pela JBC mangás e já finalizado, possui 7 volumes. A história é sobre Mitsuki, uma garotinha que tem um tumor maligno na garganta, mas se recusa a fazer uma cirurgia, pois isso a deixaria muda e impossibilitada de realizar seu maior sonho: ser uma cantora famosa. Um dia Mitsuki recebe a visita de dois Shinigamis (que são os "deuses da morte" para os japoneses), que explicam que não está na hora de Mitsuki partir - apesar de estar bem próximo -, mas que estava previsto para a garota se encontrar com alguém naquele dia que tentaria impedir a morte dela. Motivada ao saber que sua morte está próxima, Mitsuki foge para realizar seu grande sonho.
A história é muito linda, cada personagem e evento está interligado e não consegui largar até ler o último volume. Claro que até lá eu já tinha chorado litros. Super recomendo. (Também tem o anime, mas esse eu ainda não assisti...)


Kimi ni Todoke: Publicado pela Panini Comics, não sei se já foi finalizado, mas possui 14 volumes até o momento. Sawako é uma garota muito meiga e bondosa, que sonha em fazer amigos, porém ela não sabe se expressar direito e quase sempre acaba fazendo algo considerado "assustador" devido a sua aparência, logo espalhando boatos pela escola de que olhar para ela dá azar ou você será amaldiçoado, até sendo mais conhecida como "Sadako" (nome japonês daquela garota do poço do filme O Chamado). O único que não parece ligar para isso é Kazehaya, um rapaz super simpático e carismático. Sawako cria uma grande admiração pelo rapaz, querendo se tornar alguém como ele, capaz de fazer amigos facilmente. Porém logo essa admiração se desenvolve em algo mais...
Gente... Gente... Sei que essa história parece bobinha, mas gente... Vocês não tem noção do QUANTO eu chorei assistindo o anime (conheci o mangá pelo anime, que tem duas temporadas. Super recomendo também!). I. CRIED. A. FUCKING. RIVER. Sério, a história da menina é tão inocente e ela é tão meiga que não tem como não sentir pena dela e desejar que os outros não fossem tão maldosos. Leia. AGORA.


Paradise Kiss (ParaKiss): Publicado pela Editora Conrad e já finalizado, possui apenas 5 volumes. Yukari está sempre se dedicando aos seus estudos por pura pressão da família, querendo entrar numa boa faculdade. Num dia qualquer ela esbarra num punk e pensando ser um assalto ela sai correndo, mas é detida por uma mulher de roupas muito estranhas e acaba desmaiando de susto. Quando acorda ela se vê num ateliê, onde George (Joji), um rapaz super egocêntrico e convencido, explica que ele e seus amigos (o punk, uma menina muito fofa e a moça vestida de forma estranha, que na verdade é um travesti) são de uma famosa escola de moda e precisam de uma modelo para um desfile, no caso, Yukari tinha sido escolhida. A garota recusa a proposta, mas acaba esquecendo sua carteira no ateliê. George não desiste e acaba convencendo/arrastando a garota para seu mundo, onde ela descobre sua verdadeira vocação, mas paga um preço bem caro.
Já aviso de cara que esse NÃO é um mangá (o anime também) para crianças: tem cenas de sexo não tão explicitas e algumas partes não são "moralmente corretas", mas tirando esse fato eu acho que é uma história bem interessante e o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito. Sem contar a arte que é linda. Nunca me interessei muito por moda, mas esse mangá vale a pena ser lido, mesmo por pessoas como eu, que não sabem nada sobre moda e esse mundo glamouroso


Card Captors Sakura: Publicado pela JBC mangás, possui a versão antiga e uma versão nova, ambas já finalizadas e com 24 e 12 volumes respectivamente. A história clássica e mais conhecida da Clamp, conta a história de Sakura Kinomoto, uma colegial que encontra um livro velho em seu sótão e ao abri-lo descobre várias cartas estranhas. Quando lê o nome da primeira carta, Windy (vento), todas as outras saem voando e se espalham pelo mundo. O guardião do livro Kerberos faz a garota ir atrás de todas as cartas antes que a profecia, que diz que alguma coisa terrível acontecerá quando as cartas se libertarem, se torne verdade.
Acho que não existe ninguém (ao menos do sexo feminino) que não conheça ou já tenha ouvido falar de Card Captors Sakura (Sakura Card Captors no Brasil, mas não faz diferença). O desenho é super fofinho e a protagonista desastrada e divertida (Ai ai ai Yukiitoo!). Eu não tenho a coleção de nenhuma versão completa, mas já li a antiga e posso dizer que difere em alguns aspectos (e capturas de cartas, principalmente) do anime. Acho que todo mundo deveria tanto assistir o anime quanto ler o mangá. Quanto a essa nova versão, não posso dizer muita coisa, pois ainda não li... Hehe, depois eu edito dizendo se tem alguma diferença.


Kobato.: Publicado pela JBC mangás e já finalizado, possui 6 volumes. Outra obra linda da Clamp, conta a história de Kobato, uma jovem misteriosa que vem para a Terra a fim de realizar seu desejo, mas para isso ela precisa primeiro curar os corações feridos das pessoas que encontrar e assim encher uma garrafinha. Ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul de pelúcia, super mal-humorado. Ao longo de sua jornada a jovem encontra uma creche e se afeiçoa pelas crianças e por Fujimoto, um rapaz frio e fechado. Porém essa afeição pode acabar atrapalhando os planos da garota de completar sua missão e realizar seu desejo...
Tem como não amar os trabalhos da magnifica Clamp? Eu adoro todos, sem exceção, podem me julgar. As autoras adoram misturar seus personagens em todas as histórias, sempre usando a teoria de diversos mundos (coisa que é muito bem explicada em xxxHolic e Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, recomendo muito que conheçam os dois - e de preferencia simultaneamente, pois uma história é o complemento da outra). Conheci Kobato. através do anime e amei/chorei demais. Porém eu achei que o anime deixou algumas "pontas soltas" e por isso fui atrás do mangá, a fim de entender qual é a da história por trás da história de Kobato. (fez sentido?). Só tenho esses dois volumes até o momento, por isso não posso dizer realmente se o mangá é tão diferente do anime, então... Né.


Colégio Ouran Host Club: Publicado pela Panini Comics, não tenho certeza se já foi finalizado, mas possui 18 volumes até o momento. A história se passa no Colégio Ouran, onde somente os filhos das famílias mais ricas e prestigiadas podem estudar. Haruhi, uma "plebeia", ganha uma bolsa de estudos para esse colégio e, por puro azar, acaba se deparando com o Host Club: um clube onde garotos muito bonitos se denominam anfitriões e usam seu tempo livre para divertir as moças. Haruhi acaba quebrando um vaso antigo e fazendo uma divida de 8 milhões de ienes. Sem ter condições de pagar, acaba sendo obrigada a se passar por homem e trabalhar no clube como anfitrião para quitar a dívida.
Acho que todas as pessoas do mundo deveriam conhecer o anime. Sei lá, só acho. É muito engraçado e até hoje não conheci uma pessoa que assistiu e não gostou. Infelizmente minha coleção de Ouran se resume nos volume 14 e 15 que consegui num sebo por R$ 2,50 cada, então né... Mas como o anime é o máximo e foi baseado no mangá, acho super improvável que o mangá seja ruim. De qualquer forma, recomendo muito o anime e, com toda certeza (atirando no escuro), o mangá.


Ufa, o post ficou bem mais longo do que eu esperava. Esses são os meus "top mangás" e eu recomendo todos eles para qualquer pessoa. Não deu para falar de todos os mangás que tenho, se não ia ficar gigantesco mesmo... Mas quem sabe outro dia né? Ah, eu aceito mangás de presente também, ok? Sintam-se a vontade, hehe. ♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Não consegui gostar do animê de Ouran. Tentei, vi mais de um episódio e nada. O mangá, no entanto, apenas UM foi o suficiente pra me fisgar pro completo. Um dia terei a coleção completa. :)

    E por falar em coleção completa, vi aqui através de uma busca pela coleção de Fruits. haha T--T Quando vi a foto, vim rápido e esperançoso em busca de um bom preço e de uma data recente. Enfim, adoro o animê. Lindo demais, apesar de incompleto. Quero mto ler os mangás pra saber mais da história. *-*

    Se quiser um dia se desfazer dela, por favor, entre em contato comigo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o anime Ouran só fica bom mesmo depois de uns 5 episódios, mas também depois disso ele fica ÓTIMO. :D

      E haha, sinto muito mais meus mangás não estão a venda. :P
      Eu meio que faço coleção e Furuba tem muito valor sentimental para mim. <3
      O mangá é super ótimo, toma rumos que a gente nem consegue imaginar só pelo anime. Recomendo que leia, nem que seja online caso seja muito difícil adquirir cópias físicas. :x

      Excluir