Receita: Danoninho® Caseiro

By 19:30



Sabe aquele dia que você está morrendo de preguiça e ainda assim quer comer algo gostoso, mas não tem nada em mente? Essa receita é perfeita, pois é fácil, rápida e ainda por cima feita toda no liquidificador. Se animou? Então anote os ingrediente e corre pra cozinha.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 


Ingredientes:
• 2 caixas de creme de leite
• 1 caixa de leite condensado
• 1 copo (200 ml) de iogurte natural
• 1 pacote de Tang® sabor morango*

Você também precisará de:
• Liquidificador
• Forma grande ou taças individuais
• Espátula ou colher de pau

* O sabor pode variar, mas - se possível - dê preferencia ao suco da marca Tang®, que já vem adoçado e é a quantidade ideal para a receita. Não substitua por frutas ou sucos de polpa que não dá muito certo.


Bata o creme de leite, iogurte, o suco e o leite condensado no liquidificador. Tente colocar o leite condensado por cima, para não forçar tanto. Se o seu liquidificador não for tão potente (como o meu, haha) é provável que você terá que misturar um pouco com uma espátula ou colher, para ficar mais homogêneo. Assim que todos os ingredientes estiverem bem misturados e formarem um creme bem grosso, coloque numa forma grande e/ou em taças individuais e leve a geladeira por pelo menos 2h antes de servir. Fica melhor ainda se deixado de um dia pro outro (até parece né, haha). Também fica muito gostoso se deixar no congelador, quase um sorvete. Hmm...!


Dica: Quando disse que um dos pontos altos da receita era por ela ser feita toda no liquidificador, é por causa do ~ botão mágico pulsar ~. É só encher o copo do liquidificador com um pouco de água e detergente, pressionar o botão pulsar algumas vezes e voilà, uma passadinha de água e está limpo. Quer coisa mais fácil?


Essa receita tem sido minha "salvação" naquelas dias de gula + preguiça. Espero que tenham gostado e deem uma chance. Ah! Fica também muito gostosa nos sabores de limão e laranja. Que tal tentar e contar o resultado depois?

P.S: Desculpe se a edição de algumas fotos ficou exagerada, é por que eu ainda estou aprendendo a fotografar com uma DSLR e testando os programas de edição,  então ainda estou tentando melhorar, ok?

xx

Posts relacionados

0 Comentários