My Organizer Notebook!

By 18:39


Já faz um ano que vi a Fran, do Morando Sozinha, mostrar o caderno de organização dela. Eu sempre pensei que era uma boa ideia, mas já me julgava organizada o suficiente para precisar disso. Eu sei, eu sei, não foi nada modesto, mas é a verdade. Depois que criei o blog eu senti certa necessidade de ter um lugar para organizar as ideias, já que eu sempre anotava uma ideia de post em folhas aleatórias e acabava perdendo ou esquecendo, foi ai que me lembrei do tal caderninho. De primeira pensei em fazer o caderno exclusivamente para o blog, mas depois de ver os caderninhos das leitoras da Fran, acabei me animando e fazendo para todas as coisas da minha rotina.


Não quis customizar muito o caderno (mentira, tive preguiça, haha), na verdade é um caderninho de 200 folhas simples que não custou nem cinco reais, mas apesar de bem simples ele é bem útil e prático. Dividi nas categorias "Daily Life", "To Do!", "Projects", "Blog", "Wishlist" e "Personal". Essa dai nem é metida a americana né? Mas enfim... As "abas" ficaram meio amassadas pois não achei um jeito melhor de fazer, então cortei tirinhas de papel e colei no caderno com fita transparente (durex?).

Daily Life: Aqui eu coloco a minha rotina, como o horário para acordar e dormir, horário de almoço, para estudar e até para me dedicar ao blog. Não tem dado muito certo, já que trabalho com minha sogra e ela não tem bem um horário fixo para sair de casa e voltar, então eu sempre acabo me perdendo toda na minha rotina...

To Do!: Auto-explicativa. Nessa aba eu anoto todas as coisas que tenho que fazer, desde resenhar os livros que já li (estou enrolando nisso, haha) até comprar meu remédio. Acho essa aba importante, mas acabo me perdendo as vezes já que só vou anotando tudo junto, então fico com coisas sem data definida e coisas que tenho que fazer amanhã, por exemplo.

Projects & Dreams: Sou aquele tipo de pessoa que tem mil ideias de coisas para fazer e sonha com mais outras mil coisas. Confesso que não começo a maioria delas ou, quando começo, acabo abandonando na metade. Foi por isso que resolvi incluir essa aba, para controlar melhor os meus sonhos e realizar os projetos (fotográficos, culinários, games e etc. Talvez algum dia eu faça um post sobre meus projetos pessoais dessa aba, que tal?). 

Viajar para Paris é meu sonho principal no momento. Tirei essa foto para mostrar como organizo mais ou menos meus sonhos e projetos: planejando/separando por passos para ir completando, mesmo que seja aos poucos. 

Blog: Aba que mais uso no meu caderno, aqui eu coloco inspirações para meu layout (não estou nada satisfeita com o atual), projetos para fazer, tag & memes e principalmente ideias para posts. Acho que já enchi duas folhas, frente e verso, só com ideias para posts. O negócio é ter coragem tempo para escrever.

Wishlist: Por que né, quem não gosta de ter/comprar coisas novas? Mas para ~tentar~ evitar tanta futilidade, dividi essa aba em "Want/Need", ou seja, "Quero/Preciso". Muitas vezes eu vou no shopping precisando de uma roupa e acabo comprando mil livros, bichos de pelúcia e mais um monte de coisas inúteis no momento, mas nada do que realmente preciso (alô calça jeans nova, que nunca compro). A ideia é comprar um item de cada parte, assim não deixo faltar o que é necessário, mas também não abandono meus caprichos e auto-mimos né.

Personal: Não tirei foto dessa aba por que achei pessoal demais para mostrar aqui. É o lugar onde anoto o que sinto, desabafo comigo mesma, escrevo frases que me inspiraram, blogs que quero visitar depois, etc. É como se fosse um mini diário.

Como vocês puderam perceber, não fiz nada de realmente trabalhoso. Na verdade eu acho meu caderno até bem simples e um pouco sem-graça, mas ele tem sido bem útil (principalmente para o blog) e já que essa é a intenção principal dele, vou continuar usando até que as folhas acabem. Provavelmente a próxima "versão" vai ser melhor divida, pois senti certa necessidade de abas extras e uma melhor divisão, como na parte de To Do!. De qualquer forma, recomendo mesmo para qualquer pessoa que queira um lugar para organizar todas as suas ideias e rotina que façam esse caderninho, ajuda demais! E ai, já tem ou pretende fazer um caderno desse?

xx

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Adorei a ideia para as repartições! Fica divertido e útil!
    Sou meio desorganizada, bem que preciso de um desses aí (O meu blog agradeceria haha)
    O seu ficou bem fofo! ^^

    lescrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caderninho já estava meio sem-graça, fiz essas abinhas coloridas tanto para me situar por cores, quanto para ficar menos feio, haha. :P
      E faça, é muito útil ter onde guardar as ideias de post ou anotar aquele blog que você achou num dia de correria, mas gostou e quer ver com calma depois (vivo fazendo isso). :D

      Excluir
  2. Adooorei seu caderninho e as divisões dele. Eu também sou uma pessoa bem organizada, mas confesso que estou sentindo falta de um caderninho assim haha quando tiver um pouco mais tempo quero fazer um todo fofinho também *-*
    ps: eu notei que na parte da viagem pra Paris, em um dos tópicos você colocou que precisa tirar o visto, mas não precisa de visto pra ir pra França não... haha comemore, uma coisa a menos uhuul haha
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, faça sim! O caderninho pode parecer 'bobeira' para nós, pessoas que nos auto-denominamos organizadas, mas ajuda bastante ter as coisas num lugar só. :D
      E sério? Não me informei muito sobre isso, por enquanto tou só sonhando mesmo. Pretendia me informar melhor dos detalhes depois que estivesse tudo $ajeitado$, haha. Mas bom saber, wee. *-*

      Excluir
  3. Oie, Nayh! Tava procurando postagens sobre o caderno de organização e achei a sua, hahaha. Tava doida pra fazer um, embora eu tbm pensasse como vc, de que já tinha um senso de organização legal e não precisava dele. Mas recentemente comecei a me sentir mais perdida e a querer mais e mais um local bacana pra organizar minhas ideias. Aí a ideia do caderno saiu do papel! Me inspirei bastante aqui no teu! Breve posto lá no blog meu resultado!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo pensa que é organizado o suficiente por si só, né? Hahaha.
      Realmente o caderninho tem me ajudado bastante, principalmente para o blog. Esse dai até já acabou e fiz um novo, mas ele tá muito simples e ainda pretendo customizá-lo para ficar bem fofinho. :P
      E que bom que pude te inspirar. Depois quero ver como ficou o seu, tá? :D

      Excluir
  4. Adorei seu caderninho e sua organização! Preciso aprender a me organizar desse jeito!

    E só uma coisa: não precisa de visto para ir à Europa! Se você for ficar menos de 3 meses, é só pegar o passaporte, as passagens, achar um lugar para ficar e aproveitar a viagem :D Espero que consiga ir e me contar tudo o que achou de lá *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Achei esse caderninho uma ótima forma de organização tanto para pessoas já organizadas quanto para quem precisa/quer ser mais organizado, hehe. <3

      E depois que anotei eu fui procurar me informar melhor e descobri isso, o que é melhor ainda né! Vou trabalhar bastante e juntar dinheiro para ter as férias dos meus sonhos em Paris, algum dia. <3 *-*

      Excluir