Receita: Panqueca Americana

By 22:15


Quem nunca assistiu algum filme em que, na cena do café da manhã, desejou ser norte-americano só para poder comer como um rei pela manhã? Bacon, ovos, frutas, suco de laranja e, principalmente, aquela pilha de panquecas lindas e super calóricas. Se você tem curiosidade de experimentar, agora é a hora: é super fácil de fazer!


Ingredientes:
350 gramas de farinha
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
300 ml de leite
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga derretida

Rendimento: 6~8 panquecas, depende do tamanho.
Obs: Você pode guardar a massa sem fritar na geladeira por até um dia.

Desculpem a foto ruim, mas tive que segurar a câmera com uma mão e fazer a massa "cair" com a outra, para mostrar o ponto ideal...

Em um recipiente coloque todos os ingredientes secos (farinha, fermento, açúcar e sal) e misture bem com uma colher. Faça um buraco no centro da vasilha e acrescente o leite, ovo e manteiga derretida. Mexa bem até que fique uma massinha bem homogênea, use um fouet (batedor de ovos) se quiser. A consistência deve ser meio grossinha (caia da colher com um pouco de dificuldade). Acrescente mais leite ou mais farinha para ajeitar, se necessário.


Aqueça uma frigideira, preferencialmente antiaderente, e coloque um pouco de manteiga para derreter e untar. Use uma concha mais ou menos cheia para colocar a massa no meio da frigideira, formando um círculo, mas sem espalhar demais. Ela deve ficar mais grossa mesmo.


Deixa dourar, em fogo baixo (para cozinhar bem por dentro e não ficar cru!), por mais ou menos um minuto e meio. Assim que começar a formar pequenas bolhas na superfície, ou a panqueca se soltar da frigideira, vire-a e frite do outro lado por mais ou menos 40 segundos ou até dourar um pouco. Cuidado para não queimar!


Agora é só servir! Como é difícil encontrar realmente aquele Maple Syrup, o "caldo" servido em cima das panquecas americanas, você pode substituir por mel para dar o mesmo efeito. Eu prefiro simplesmente passar manteiga nas minhas. Também fica ótima com manteiga, requeijão, geleia, chocolate e frutas. Ou o que mais seu coração desejar.

Se quiser se inspirar com o vídeo da Gisele e acrescentar duas colheres de sopa de achocolatado em pó em metade da massa, deve ficar divino. Hmmm...


Bom Apetite!

xx

Posts relacionados

0 Comentários