Desafio 52 Semanas - Semana #15

By 18:07


Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

1) Cyberbully
Acho que essa é a pior coisa no mundo virtual. Como a pessoa se sente "segura", ela não pensa duas vezes antes de disparar ódio gratuito pela internet, afinal, quem pode fazer alguma coisa contra ela? Acho muito triste garotos retardados de 12 anos dando uma de fodões e praticando cyberbully, as vezes sem nem um motivo real, é só pelo simples fato de que ele "pode".

2) Hackers
Até hoje não entendi por pessoas que tem uma inteligencia e capacidade tão grande desperdiçam tudo isso hackeando jogos, sites, contas bancárias e etc. Sério gente, por que não fazer algo mais produtivo, como desenvolver novos aplicativos, ferramentas, sites? Pra que tentar "trapacear" e conseguir as coisas de um jeito mais fácil? Principalmente em jogos, não vejo graça em trapacear, hackear, para ser melhor do que os outros. Não há mérito nenhum assim e isso só faz de você um idiota, fica a dica. Quanto as hackers "piores", os que pegam informações pessoais e roubam contas bancárias, esses são mais idiotas ainda e deveriam morrer, só digo isso. Bando de gente idiota.

3) Pornografia Excessiva
Talvez muitas pessoas não vejam problema nisso ou até me chamem de antiquada, mas gente, cadê a decência? Meninas que nem usam sutiã ainda fazendo strip-tease na Twitcam, vídeos de sexo da sua colega de escola/faculdade ficando virais, peitos, bunda, peitos e mais peitos, tudo exposto sem a menor vergonha. Acho isso horrível, principalmente para as crianças dessa era virtual que crescem achando tudo isso "normal".

4) Plágio
Imagina o seguinte: você passa dias, semanas ou até anos desenvolvendo o trabalho da sua vida, uma obra de arte (seja o que for), posta na internet para que outras pessoas possam admirar e você ter algum tipo de reconhecimento. Só que então você vê, dois dias depois, a obra de sua vida em algum site com uma pessoa que você nunca nem ouviu falar dizendo que aquela obra foi feita por ela. Não é nada legal, mas infelizmente acontece muito. Muitas pessoas não pensam que uma arte, foto ou sei lá o que deu trabalho para ser feito, simplesmente pegam os créditos para si mesmo. Difícil achar as fontes originais na internet, onde tudo se espalha muito rápido.

5) Lag
E por último, mas com certeza não menos importante, o lag. Tem gente que acha que jogos deixam as pessoas violentas, mas não meus queridos, jogos não deixam as pessoas violentas. O lag deixa. Quantas vezes já morri no meio de uma jogada linda, quantas vezes deixei o inimigo escapar de uma situação praticamente ganha, quantas vezes o personagem simplesmente não queria andar, tudo por causa do maldito lag. Devia ter uma lei contra jogos que dão lag, sei lá. Só sei que é uma das coisas que mais me irrita e me dá vontade de gritar e sair matando pessoas de verdade.

A internet é uma ferramenta maravilhosa em várias sentidos, mas infelizmente onde há pessoas também há coisas ruim. Alguém acrescentaria algo a mais? Quem já passou por alguma dessas situações?

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Concordo com todos os itens que você colocou. Realmente, a internet tem muita coisa boa, mas também sempre tende para o lado ruim. Só não conhecia esse tal de "lag", é porque eu não jogo muito haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo tem os dois lados da moeda, mas ultimamente tenho percebido que a internet está sendo mais "ruim" do que "boa".
      E pensei que colocar "falta de privacidade" ao invés do lag, mas isso depende de cada um e eu não me exponho tanto na internet, então né...
      Lag é o responsável pelas pessoas serem violentas quando jogam online, não o jogo. As pessoas se surpreendem com meu comportamento quando estou jogando, haha.

      Excluir