Os 10 Mandamentos do Preguiçoso

By 18:05


Estava com esse post na minha cabeça há muito tempo, mas - como o título sugere - sou preguiçosa e fui enrolando até não querer mais. Quem nunca quis arranjar aquela desculpazinha para não ter que fazer alguma coisa?  Fica para depois, depois e depois, até que, no fim, nada foi feito. Para não sofrer daquele desespero que dá quando percebemos que não fizemos - e nem faremos - coisa alguma, decidi implementar os seguintes mandamentos em minha vida:

I - Todos nascem cansados e vivem para descansar.
II - Ame tua cama como a ti mesmo.
III - Se vês alguém descansar, ajude-o.
IV - Descanses bem de dia para poderes dormir a noite.
V - O Trabalho é sagrado, não deverás jamais tocá-lo!
VI - Aquilo que podes fazer amanhã, não faças de maneira nenhuma hoje.
VII - Pratique o desapego! Se não consegues alcançar algo, significa que não precisas. 
VIII - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e esperes calmamente passar.
IX - Não esqueça: trabalho é saúde. Deixe-o para os doentes.
X - E, a cima de tudo, lembre-se que nunca ninguém morreu por descansar.

Agora me sinto pior quando tenho aqueles momentos de preguiça no trabalho. Mas também é justificável: odeio trabalhar de manhã, por que ainda é muito cedo. Horário de almoço é sagrado, preciso descansar né. Depois do almoço dá muito sono, é impossível se concentrar para trabalhar... E de tarde já não dá mais tempo de fazer nada. Totalmente lógico, não? Haha.

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Adorei os mandamentos! hahah Me identifico com muitos. Apesar disso, não posso ser preguiçosa, principalmente durante o trabalho... Mas, como vc mesma disse... De manhã cedo, almoço e a 'siesta' devem ser horários para descansar, né? hahah
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou preguiçosa, sou procrastinadora profissional. HAHAHAHA
      E pra mim deveria ser contra a lei ter que fazer qualquer coisa antes de 10 horas da manhã. D:

      Excluir