Book Review: O Clã dos Magos

By 11:46


O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro, escrito por Trudi Canavan e se passa em Imardin. O livro conta a história de Sonea, uma garota das favelas que vive com seus tios e mantém certa amizade com alguns garotos de uma gangue. No dia da Purificação, que acontece todos os anos e é quando o Rei ordena os Magos que livrem a cidade dos ladrões, mendigos e todas as 'más influências', a garota reencontra esses amigos. Influenciada por eles, ela acaba se juntando a um costume onde as pessoas das favelas jogam pedras nos Magos. Claro que o escudo protetor deles não deixa que as pedras lhe causem nenhum mal, por isso eles estão acostumados a ignorar esses atos de rebeldia e continuar com a "Purificação". Revoltada por tudo que os Magos já causaram nas favelas, Sonea atira uma pedra que acaba atravessando a barreira dos Magos e nocauteia um deles. No meio da confusão, apenas um Mago - Rothen - viu quem atirou a pedra. O caos se instala e a garota foge, certa de que os Magos querem matá-la, pois nunca antes se viu alguém com poderes fora do Clã, fora do controle do Rei - ainda mais alguém das favelas.


Com todo o Clã atrás da menina, Rothen e seu amigo Dannyl tentam acha-la o mais rápido possível para ajudá-la a dominar seus poderes, uma vez que um Mago sem o Controle pode causar grandes estragos a ele mesmo e a cidade. Porém o Mago Fergun, o mesmo Mago que foi nocauteado pela pedra de Sonea, também está decidido para encontrar a menina e faze-la pagar por sua "humilhação". A busca se arrasta por várias semanas, já que a garota não quer acreditar que os Magos irão ajudá-la e se junta aos Ladrões em busca de proteção. Mas os poderes de Sonea crescem cada dia mais e vão ficando fora de seu controle.


O livro é bem grosso e por isso é divido em duas partes, sendo que a primeira é basicamente a busca e se arrasta demais, achei um pouco desnecessário essa enrolação toda. A segunda parte é bem mais interessante, onde conhecemos o Clã e como é o dia a dia dos Magos e dos Aprendizes. Achei o livro um pouco confuso no começo, principalmente com alguns termos próprios daquele mundo que não entendia - até que vi um Glossário no final. Mas depois que você pega o ritmo da história, é impossível não se deixar levar e se encantar. Achei o Mago Rothen muito cativante e Sonea uma personagem com muito potencial a ser desenvolvido. É uma história incrível e bem feita, mal posso esperar para ler os próximos dois volumes! E ah, além do Glossário, você também encontra um mapa da cidade e do país (continente? mundo?) em que se passa a história.


Se você gosta de livros de fantasia, mundos mágicos e sente prazer em acompanhar o desenvolvimento dos personagens, esse livro com certeza tem tudo para te agradar! Alguém ai já leu? O que achou? Sinta-se livre para debater sobre o livro nos comentários.

Posts relacionados

0 Comentários