Book Review: A Seleção

By 10:06


A Seleção é o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass e se passa num futuro distópico após a Quarta Guerra Mundial, onde os Estados Unidos da America acabou se transformando em Iléa e a monarquia voltou a imperar. A sociedade é dividida por sistema de "castas", como se fossem os níveis ao qual elas pertencem, sendo Um a realeza e Oito as pessoas mais miseráveis possível. America pertence a casta Cinco - artistas e cantores - e está loucamente apaixonada por Aspen, um Seis. Por ele ser de uma casta inferior, o romance deles é mantido em segredo, mas America está disposta a largar tudo e viver com ele, sendo também rebaixada para Seis. Por insistência dele e de sua família é que a garota vai se inscrever na Seleção, que é um tipo de Reality Show onde 35 garotas são escolhidas para concorrer e lutar pelo amor do príncipe Maxon - e pela coroa. America não tinha a menor intenção de participar da Seleção, mas Aspen insiste tanto dizendo que nunca iria se perdoar caso ela deixasse essa chance passar, pois todas as candidatas selecionadas recebem muito dinheiro. A garota acaba se inscrevendo e realmente não espera ser escolhida, até que seu nome é anunciado em alto e bom som na TV para todo o país.


Apesar do tema distópico e de algumas pessoas compararem frequentemente com Jogos Vorazes, A Seleção é totalmente diferente, sendo praticamente um livro de romance juvenil. A história é gostosa e flui rapidamente, porém é cheia de pequenos detalhes que só fazem sentido mais para frente. Apesar de algumas pequenas menções aos Rebeldes e sobre a história da monarquia e governo, essas coisas ficam só em segundo plano e o foco principal é o romance de America e Maxon. Gostei bastante de America, uma personagem forte e muito divertida. Confesso que em certos momentos em tive vontade de dar um bom tapa nela, mas isso foi devido a história ser narrada em primeira pessoa e o "mimimi" de America ser insuportável em certas partes. Quanto ao príncipe Maxon, só posso dizer que me apaixonei por ele, haha. A história é bem leve e apesar de a gente ter uma noção desde o começo de como vai acabar a autora sempre deixa uma dúvida no ar e insere reviravoltas quando tudo parece decidido. 


O livro é bem pequeno e eu simplesmente o devorei em menos de quatro horas! A arte da capa é um bônus a parte, por que é simplesmente linda! Além dessa capa maravilhosa, as folhas são amareladas e a diagramação é ótima. Eu adorei o livro e recomendo para quem está procurando um romance meigo e leve. O segundo livro, A Elite, já foi lançado no Brasil e o último, A Escolhida, tem lançamento confirmado para o começo de Março desse ano - tanto nos EUA quanto no Brasil! Para mim o mais legal é que foi mantido a arte original das capas e elas combinam perfeitamente umas com as outras, meu "TOC" quanto a organização e apresentação da minha estante agradece, haha.


Posts relacionados

0 Comentários