D.I.Y: Memory Jar

By 10:31


As vezes quando a gente para e reflete sobre o ano que passou fica difícil lembrar das coisas boas, não é mesmo? Por que será que é sempre mais fácil lembrar de tudo que foi ruim e simplesmente apagar as coisas boas da memória? Pensando nisso surgiu a ideia do Memory Jar, ou também conhecido como Memórias no Pote. Confesso que só vi esse ideia recentemente, mas achei o momento tão oportuno, com o começo do ano agora, que não pude deixar de fazer um para mim. A ideia do Memory Jar é pegar cada bom momento que você teve no ano, anota-los em um pedacinho de papel e guardar num pote. Também vale colocar ingressos de cinema, bilhetinhos de amigos, fotos e tudo mais que te traga uma boa lembrança. Mas não é simplesmente para ficar olhando toda hora, e sim para ler na virada do ano e refletir que, apesar de tudo que você passou naquele ano, houveram coisas boas para te alegrar. Que tal fazer entrar um desses potinhos tão charmosos para ajudar nossa memória seletiva a se lembrar dos bons momentos no final do ano?

Para fazer o meu Memory Jar eu usei:
- Um pote de vidro
- Adesivos fofos
- Estrelas de lantejoula
- Fita de Cetim
- Cola e tesoura


É tão simples de fazer que não precisa nem de um passo a passo, né gente? Você pega seu potinho (ou adapte para uma caixa, jarra, o que sua imaginação mandar) e decora da forma que quiser, pode ser com recortes, renda ou flores de plástico até. Eu resolvi usar esse pote de vidro hermético por que acho muito bonitinho, então recortei "2014" de um papel branco e pintei de roxo - que é minha cor favorita - para colar no vidro. Depois colei várias estrelinhas de lantejoula e adesivos fofinhos que eu já tinha, finalizando com um lacinho simples de cetim em volta. Ficou um charme na minha estante, vocês nem imaginam. Já até imagino ele cheio de papeis coloridinhos e todo o tipo de bilhetinhos, coisinhas fofas e lembranças desse ano. <3


Não preciso nem dizer que adorei a ideia. Pretendo cumprir também esse ano uma das metas do projeto 101 Coisas, que é fazer cem estrelinhas de papel. Vou guardá-las em potinhos na minha estante, junto com esse e os futuros Memory Jars, que com certeza farei todo ano a partir de agora.

xx

Posts relacionados

0 Comentários