Sweet Every Week #4 - Brownie

By 12:24


Hey, hey, hey! Sábado significa, além de descanso & party hard, dia de Sweet Every Week. Essa semana eu trago uma ótima ideia para acompanhar o sorvete da semana passada: Brownie de chocolate. Esse brownie é simplesmente delicioso e muito, mas muito fácil de fazer. Vem comigo:

Tempo de Preparo: 45 minutos
Dificuldade: •○○○○

Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo (sem fermento)
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de cacau em pó 
200g chocolate meio amargo
4 Ovos
Nozes à gosto (opcional)

Modo de Preparo:
Derreta a manteiga no microondas e deixe esfriar. Pré-aqueça o forno à 200º C e unte uma forma retangular com manteiga e cacau/achocolatado, pois com farinha deixará seu brownie branco. Peneire os ovos numa vasilha (para evitar que o brownie fique com cheiro de ovo) e misture com a manteiga. Peneire o açúcar, farinha e cacau por cima e misture bem. Por fim adicione o chocolate derretido* e incorpore na massa. Se desejar, coloque nozes picadas ou amendoim, ou M&Ms ou gotas de chocolate ou mesmo deixe sem nada, como foi no meu caso. Transfira para a forma untada e leve para assar por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo. Deixe esfriar um pouco e corte em quadrados. Sirva morno com uma bola de sorvete.
> Validade de até 3 dias. Conservar, preferencialmente, fora da geladeira.

*Para derreter o chocolate é só picar numa vasilha e levar ao microondas por 20 segundos. Mexa bem para derrete-lo e leve por mais 20 segundos. Repita até o chocolate estar totalmente derretido. Levou 1 minuto para o meu estar derretido completamente, mas cuidado para não queimar!


Esse brownie fica delicioso, com uma casquinha bem crocante e o meio denso e molhado. O sabor de chocolate é bem intenso, então por isso é melhor utilizar o cacau em pó ao invés do achocolatado, se não pode ficar muito enjoativo. Eu não coloquei nozes e nem mais nada no meio por que prefiro assim mesmo, puro como se fosse um bolinho. E por falar em bolo, vale lembrar que o brownie não cresce muito, por isso se você colocar na forma e ele ficar muito baixinho, essa vai ser a altura dele depois de assado mesmo. Você pode reaquecer o brownie no microondas por uns 30 segundos para ele ficar morno. Nada mais gostoso do que um brownie morninho com uma bola de sorvete bem gelada para animar seu fim de semana!


Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

P.S: Essa receita foi feita com base na receita de brownie do Receitas de Minuto. :)

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

0 Comentários