Desafio 52 Semanas - Semana #25

By 10:06


Semana 25: Tenho aflição de…

1) Insetos voadores
DETESTO com todas as minhas forças qualquer tipo de inseto, rastejante ou voador. Mas toda vez que algo voados não identificado está no mesmo ambiente que eu, fico em desespero e não relaxo até saber que foi embora ou mataram. E isso inclui borboletas "bonitinhas" também.

2) Gente de fala/escrever errado
Nada me dói mais o coração do que ver aquela pessoa que você gosta tanto escrever/falar um "menas", "esteje", "agente fomos"... Dá uma vontade enorme de corrigir, xingar, tacar um dicionário, sei lá. Sei que as vezes acontece, a gente troca uma letra ou na pressa nem notamos o erro, mas uma pessoa que escreve tudo errado sempre não dá né?

3) Ver animais mortos nas rodovias
Você está tranquilamente indo para o trabalho de carro/ônibus/sei lá e de repente tem aquele animal morto, estirado e com os órgãos para fora no meio da pista. Ai, tem coisa pior? Só de escrever isso já fiquei aflita, imaginando a cena que não vai sair da minha cabeça pelo resto do dia...

4) Morder/quem morde o picolé
Alguém ai já fez isso? Quando mordemos um picolé dá uma sensação tão ruim, tanto nos dentes quanto no cérebro, não sei bem por que. Só sei que nunca consigo morder um picolé (a menos que ele esteja derretendo todo) e não suporto olhar para quem faz isso.

5) Maquiagem muito mal feita
Não sou expert em maquiagem, muito menos costumo usar. Mas todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida aquela mulher que parece ter levado um tapa de cada lado do rosto por ter passado blush demais ou aquela secretária/atendente que passa uma sombra azul-piscina até a sobrancelha. Dá uma agonia, não consigo parar de encarar e fico com vontade de mandar ela tirar aquilo.

Não costumo ser uma pessoa que se incomoda ou fica aflita com muitas coisas, por exemplo eu não ligo muito para barulhos agudos em lousas/garfo no prato como a maioria das pessoas. Mas tem certas coisas que é impossível de suportar mesmo, como português errado - que vejo muito na interwebs. Dá vontade de desistir de viver as vezes.

xx

Posts relacionados

3 Comentários

  1. Nayh, ri muito com a tua lista e percebi que tenho as mesmas aflições, hahaha (exceto borboletas bonitinhas; eu gosto delas)! Ainda bem que sou uma secretária que usa pouca ou zero maquiagem! =X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, depois que eu li de novo me pareceu engraçado mesmo, mas eu escrevi a sério isso. :P
      E eu DETESTO borboletas quase tanto quanto detesto baratas. Ainda mais aquelas mariposas enormes marrons, sabe? Eu saio correndo e gritando mesmo, eca.
      E eu sou uma secretária que usa zero maquiagem mesmo. Toca aqui. o/

      Excluir
    2. Haha, depois que eu li de novo me pareceu engraçado mesmo, mas eu escrevi a sério isso. :P
      E eu DETESTO borboletas quase tanto quanto detesto baratas. Ainda mais aquelas mariposas enormes marrons, sabe? Eu saio correndo e gritando mesmo, eca.
      E eu sou uma secretária que usa zero maquiagem mesmo. Toca aqui. o/

      Excluir