O Teste do Cubo

By 11:13 ,


A internet consegue ser um lugar incrível, sério. Mesmo lotada de ódio gratuito e coisas idiotas, ainda assim consigo achar coisas muito interessantes e divertidas. E é uma dessas coisas que vim dividir com vocês aqui. Alguém conhece o Teste do Cubo? Para alguns pode ser um jogo bobo e para outros um teste de autoconhecimento, mas de qualquer forma acho interessante realizá-lo.

O teste consiste em seis etapas, onde você deverá usar a sua imaginação para criar um cenário de acordo com as etapas da melhor forma possível. Recomendo que você anote suas respostas para que fique melhor de analisar no final. Vamos lá?

1. O Deserto
Imagine um deserto e pense em todos os detalhes sobre este deserto: quente ou frio, plano ou ondulado, o horizonte está próximo ou distante etc.

2. O Cubo
Você ainda está no deserto, mas agora pense num cubo. Qual a posição do cubo no deserto? De que ele é feito? Qual o seu tamanho? Pense na cor, aparência e outras características do cubo.

3. A Escada
Pense numa escada. Como ela é? De que é feita? Qual o seu tamanho? Qual a sua posição em relação a você e ao cubo?

4. O Cavalo
Um cavalo aparece no deserto. Qual o seu tamanho? Qual a sua cor? O que ele está fazendo? Qual a sua posição em relação a você, ao cubo e à escada.

5. A Tempestade
Uma tempestade entra no seu cenário. De que é feita? Como ela está localizada e como ela afeta os outros elementos da sua visão?

6. As Flores
Agora você vê flores aparecendo no deserto. De que espécie e de que cores elas são? Qual a localização delas? Quantas flores você vê? Qual sua relação com os demais elementos?

Agora você tem um cenário é formado por um deserto, um cubo, uma escada, um cavalo, uma tempestade e flores. Imagine como um todo, da forma que você criou. Quanto mais detalhes você acrescentar em cada elemento, melhor. Ajuste da forma que desejar e crie uma imagem final antes de passar para a próxima etapa, onde vamos desvendar o que cada elemento significa.

Com tudo pronto, é hora de interpretar o que cada elemento significa e como eles se encaixam na sua vida:

O Deserto: Apesar de ser um cenário neutro para começar a formar a imagem geral, também representa a sua vida como um todo, pois vai ser onde você construirá o resto das coisas. É como você percebe a vida e o mundo.
O Cubo: representa você mesmo.
A Escada: representação de seus amigos.
O Cavalo: representa seu companheiro, seu amor.
A Tempestade: representa problemas.
As Flores: representam crianças, ou o seu futuro.

Para mais significados de cada elemento, sugiro esse site. Mas você pode interpretar livremente de acordo com o que você sabe sobre si mesmo e sobre o que imagina que cada parte dos elementos signifique. Resolvi colocar meu próprio resultado para exemplificar como fiz:

"* Está começando a escurecer, com um grande sol laranja se pondo no horizonte. Estou num deserto amplo e ainda muito quente, apesar de ocasionais brisas passarem para me refrescar e bagunçar meu cabelo.
* Logo a minha frente, flutuando um pouco a cima do solo existe um cubo. Ele está parado e é um pouco menor que um livro, metálico e parece bem pesado. Não parece ser oco e reflete o meu reflexo quando me aproximo.
* Ao lado do cubo existe uma escada. Na verdade está mais para um banquinho, é pequena e com apenas dois degraus. Apesar de pequena, é bem firme e de uma madeira de ótima qualidade.
* Caminhando em minha direção, mas um pouco distante há um cavalo. Ele é branco e muito bonito, parecendo ser algum tipo de puro-sangue. Ele cavalga lentamente em minha direção, de um jeito amistoso e com curiosidade. É adulto e não utiliza uma cela, nem nenhum outro acessório.
* Atrás do cavalo, bem ao longe, consigo visualizar uma tempestade de areia se formando. Está se formando rapidamente e parece bem violenta, mas está muito ao longe para oferecer qualquer perigo. Teria tempo de sobra para fugir. O cavalo ainda não notou a tempestade.
* Em baixo do cubo, na sombra de onde ele está flutuando, existe uma pequena flor solitária, branca e frágil, mas exala um perfume exótico e delicioso. Apesar de ser um deserto, ela parece cheia de vida e é muito bonita."

Bem, acho que cada pessoa pode tirar suas próprias conclusões do seu (e do meu também) resultado. Achei a experiencia no mínimo interessante, apesar de não acreditar muito nessas coisas. E vocês, descobriram algo mais sobre si mesmos nesse teste ou acharam uma perda de tempo?

xx

Posts relacionados

0 Comentários