Wishlist: Fotografia

By 19:00 ,

Depois de ter postado aqui minha pequena "review" sobre minha câmera, acabei me empolgando e quando vi estava procurando acessórios e gadgets de fotografia. Achei tanta coisa legal que, no fim, virou uma wishlist fotográfica. 



1) Lente Canon 50mm 1.4
Esse item tem que estar no topo da wishlist e com prioridade, pois faz tempo que namoro uma "50tinha". Só que eu fui realista e coloquei a 1.4, que provavelmente é a que vou comprar, ao invés de colocar a 1.2 - desejo de consumo impossível de realizar sem vender um rim.

2) Instax Mini 8
Outro item que está no topo da minha wishlist é uma Instax Mini. Não sou muito chegada (ainda?) a fotografia analógica e ter que esperar para revelar o filme, mas acho essa coisa de revelar a foto na hora tão legal! Gostei bastante do modelo da 8, apesar de ouvir falar muito bem da 7S. Só queria que tivesse na cor roxa/lilás. :(

3) Lente para iPhone
Quase todas as fotos do meu projeto FMS Photo A Day são tiradas com o iPhone, mas as vezes eu percebo que a lente dele não é tão boa assim para fazer certas coisas e a foto acaba não ficando como eu queria, mas tem que ficar do jeito que ficou por que nem sempre a minha câmera está disponível... Gostaria de poder testar as lentes antes de comprar realmente, para ver se iria ter alguma utilidade. Mas como o preço é relativamente baixo nesses sites chineses, acho que vale a pena comprar de qualquer forma.

4) Polaroid Z2300
Esse item é bem recente. Na verdade só fiquei com vontade de ter uma câmera dessas por que vi o vídeo da Lully e da Mel. Parece ser bem bacana essa câmera, pois você pode escolher e editar previamente a foto antes de ela sair. Além de ter um design super fofo. <3

5) Case a prova d'água para iPhone
Esse é outro item que quero por causa de "invejinha", haha. Vejo algumas pessoas tirando fotos tão bacanas de baixo d'água ou dentro da piscina no Instagram, que fiquei realmente tentada a comprar uma case dessas. Só não sei se realmente confiaria colocar meu iPhone dentro e jogá-lo na água.

6) Livro: Steal Like an Artist
Achei esse livro vagando aleatoriamente na Amazon enquanto procurava livros de fotografia e criatividade. O título logo de cara me chamou a atenção e quando fui ver como era mais ou menos, achei muito bacana. Pretendo compra-lo também como um teste/experiencia de comprar na Amazon.

7) Livro: A Beautiful Mess
Só conheci o blog/site A Beautiful Mess a pouco tempo, mas de cara já me apaixonei e virei fã do trabalho de Elsie e Emma. Além de vários DIYs, as fotos são maravilhosas! Fiquei muito tentada a comprar o livro delas, mesmo não sabendo realmente se terá alguma utilidade.

Minha wishlist tinha bem uns 15 itens, mas tentei resumir ao máximo só para coisas úteis ou que realmente quero comprar/testar. Ainda me considero muito "novata" nesse mundo da fotografia, se for comparar com pessoas que cresceram fotografando com câmeras antigas e etc, mas nem por isso minha paixão por essa arte é menor. <3

xx

Posts relacionados

0 Comentários