Desafio 52 Semanas - Semana #34

By 22:45


Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

1) A Bússola de Ouro (Philip Pullman)
Meu livro (e trilogia) favorito de todos os tempos, para sempre. Leio os três livros da série Fronteiras do Universo todo ano e não consigo acreditar que me surpreendo e encanto a cada nova leitura. Recomendo fortemente a leitura, para todas as pessoas não tão "mente fechada". E ah, tem resenha desse livro aqui no blog, caso queira saber um pouco mais dessa história maravilhosa.

2) Harry Potter (J. K. Rowling)
Como fugir do clichê? Aposto um rim que 80% das pessoas que participam desse desafio/tag colocaram Harry Potter aqui. Mas é compreensível, já que a série é tão cativante, bem escrita e - literalmente - mágica que é impossível de se resistir. Se você, por um milagre divino, nunca leu a série pare tudo agora e vá ler, por que acredite em mim: os filmes não chegam nem aos pés da grandeza dos livros.

3) A Mediadora (Meg Cabot)
Adoro os livros da tia Meg, mas de todos eles a série A Mediadora é a minha favorita. Com uma personagem principal engraçada/irônica, determinada e totalmente badass é impossível não deixar a história fluir e querer quebrar a cara de alguns fantasmas junto de Suzannah. 

4) Dragões de Éter (Raphael Draccon)
Para não dizer que só literatura internacional que presta, temos Raphael Draccon e sua obra prima Dragões de Éter. Confesso que fiquei um pouco intimidada com o tamanho dos livros, mas depois de mergulhar no mundo fantástico dos contos de fadas "recontados", não desejei outra coisa se não que o livro tivesse mais páginas. A maneira que Raphael escreve e sua imaginação para um mundo todo baseado em todos os contos de fadas clássicos é incrível. Vale muito a leitura.

5) Jogador Nº 1 (Ernest Cline)
E por último, mas com certeza não menos importante, Jogador Nº 1. O melhor livro de 2013 com toda certeza e o único dessa lista que não faz parte de uma série. Como tem resenha aqui no blog, não vou falar muito do livro aqui, mas repito novamente que AMEI esse livro e fiquei simplesmente encantada com o mundo e a narrativa de Ernest Cline. Recomendo para todos os geeks e o pessoal old school. <3

Poderia citar ainda vários outros livros e séries que amei, mas não vou me estender muito se não ficaria um post mega gigante e fugiria totalmente a ideia de colocar somente cinco coisas no desafio, hehe. Enfim, esse final de semana foi super bagunçado e corrido por causa da Páscoa, além de eu ter ficado sem internet por ~problemas técnicos~, então fico devendo um doce do Sweet Every Week. Essa semana farei um post duplo com duas receitas que se complementam, então fiquem de olho. <3

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Já li "A Mediadora" e "Harry Potter". Estou louca para reler os dois! hahahaha
    E, quanto aos outros da lista, também tem muuuitos na minha listinha de próximas leituras! Uma pena que me comprometi a não comprar nada, tenho muita coisa para ler aqui!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com vontade de reler A Mediadora, queria comprar o box. *-*
      Se puder, eu sempre super recomendo A Bussola de Ouro, acho que você gostaria muito dos personagens e do mundo em que se passa. :D

      Excluir