8 DIY + Ideias para o Dia dos Namorados

By 15:21 , ,


O Dia dos Namorados brasileiro, comemorado no dia 12 de Junho, esse ano coincidiu exatamente com o dia de abertura da Copa e do primeiro jogo do Brasil, então a Brahma resolveu começar uma campanha chamada Movimento 11 (#movimento11) para que as pessoas comemorem o Dia dos Namorados desse ano no dia 11 - até por que dia 13 é sexta-feira e, né, Sexta-Feira 13 não rola. Eu não ligo muito para Copa, mas como meu namorado sim, resolvemos aderir a ideia para que possamos aproveitar bem as duas coisas. Mas independente de ser dia 11, 12, 13 ou o que for o importante é mostrar o seu amor e, para isso, separei algumas ideias bem fofinhas para presentear seu amado. Ou sua amada, afinal essas ideias não são para nenhum gênero em específico!


♥ Cartas "Abra Quando..."
Achei essa ideia muito fofa, principalmente para quem tem um relacionamento a distância. A ideia é escrever várias cartinhas "temáticas", por exemplo uma carta animada/engraçada para seu amado abrir quando estiver triste ou uma cartinha bem apaixonada para quando ele estiver com saudades. Nesse mundo digital de mensagens instantâneas, acho que cartas escritas a punho e com muito amor significam bem mais. Não se esqueça de passar um pouquinho do seu perfume em cada cartinha para ficar ainda mais com a sua cara. Achei aqui uma lista bem legal de ideias para se inspirar e fazer as suas também.


♥ Carta de Metro
Ainda na ideia das cartas, que são bem mais significativas que um SMS, por que não fazer uma carta de metro? É bem simples que fazer: basta pegar várias folhas A4 (coloridas, para dar um charme a mais), colar a lateral de uma na lateral da outra. Ou você pode recortar ao meio e colar o fim de uma no começo da outra. Depois escreva sua carta apaixonada, pode ser contando a história de vocês ou uma mega declaração, dê aquele toque com seu perfume, enrole e coloque uma fita bem bonita com um laço. Você ainda pode personalizar a carta usando papel amassado/amarelado e queimar as bordas para dar um toque mais "vintage" na sua carta.


♥ Caixa Encontrei Você
Essa ideia eu já fiz para o meu namorado e, modéstia a parte, ficou muito legal. Essa caixa você faz assim: Numa caixa bonita (você pode comprar pronta ou personalizar uma caixinha qualquer) você cola uma foto ou desenho dos dois no fundo e escreve a mensagem "Eu encontrei você!". Por cima você recorta vários bonequinhos de papel e desenha expressões tristes neles. Por cima disso tudo você coloca a mensagem "Com tanta gente chata no mundo...". Peguei a ideia original daqui, mas ao invés de só encher a caixa de bonecos recortados, ainda coloquei vários Bis em baixo dos bonecos e, por fim, a mensagem "Encontrei Você". 


♥ Caixinha de Correio
Um DIY bem fofinho e rápido. Super personalizável, você pode colocar uma cartinha dentro ou algum doce bem gostoso. Molde e ideia original daqui.


♥ Caixinha "Te amo" em vários idiomas
Outra coisinha que fiz para o meu namorado, mas esse foi só um "complemento" a um presente que eu fiz. Eu peguei uma caixinha pequena em formato de coração e recortei vários corações de duas cores. Depois colei um no outro e escrevi e recortei "Eu te amo" eu vários idiomas, para colar nos corações. Ficou super fofo e, caso sua caixinha seja maior, ainda dá para colocar alguma surpresinha ou docinho no fundo.


♥ Caixinha "A Coisa Mais Importante da Minha Vida"
Essa caixinha foi parte do presente que dei junto com essa de cima. Só peguei uma caixinha pequena quadrada, fui na vidraçaria e pedi para cortarem um pedaço de espelho do tamanho do fundo da caixa. Dai colei o espelho e, na tampa da caixa, colei a mensagem "Dentro dessa caixa está a coisa mais importante da minha vida. Cuide bem dela" e, no lado de dentro da tampa, colei "É você! <3".


♥ Agenda do Amor
Sim, outra ideia que eu já fiz para o meu namorado, haha. Pode ser usado como presente de um, dois, três, vinte anos de namoro também ou, como foi no meu caso, uma ideia para quem namora a distância. Tive essa ideia do nada, então se já existe algo assim eu não sei. Só comprei uma agenda preta bem simples mesmo, e em cada página escrevi uma mensagem. Foram mensagens pessoais, mensagens "manjadas" da internet, poemas (famosos ou não), trechos de músicas, etc. Também colei imagens fofinhas, fotos nossas, coisinhas fofas de revistas adolescentes, e tudo mais que minha imaginação deixou. Em cada dia importante para a gente (Dia dos namorados, nossos aniversários, etc) eu fiz uma página personalizada e marquei cada uma com um clipe de coração. Deu MUITO trabalho e gastei mais de duas semanas fazendo, mas acho que foi uma das coisas românticas mais legais que já fiz até hoje.


♥ Pote Um em Um Milhão
Ideia fofinha e rápida, além de deliciosa. Basta pegar um potinho bonitinho e encher com várias balas da mesma cor e, bem no meio delas (mas aparecendo do lado de fora), colocar uma única bala de cor diferente. Do lado de fora você cola a mensagem "Você é um em um milhão". Vi essa ideia aqui.

♥ Palavras-Cruzadas Romântica
Para quem gosta de resolver palavras-cruzadas, por que não fazer a sua própria e personalizada? Com um pouco de criatividade você pode colocar coisas do casal, mensagens fofas e tudo mais que sua imaginação permitir. Vi a ideia original aqui.


♥ Tabuleiro do amor
Geralmente uma ideia 18+, mas se você pesquisar por "tabuleiro do amor" no Google aparecem diversas imagens para você se inspirar e fazer o seu próprio. Você pode fazer no computador para imprimir ou fazer a mão mesmo. Ainda dá para fazer um dadinho romântico de papel caso não tenha um em casa. Aqui tem vários tabuleiros para imprimir e se inspirar.

♥ Café-da-manhã na cama
O clássico. Mas nem todo mundo gosta de acordar cedo, então que tal dar um café-da-manhã na cama... Na hora do jantar? Para isso você só precisa de uma bandeja (coloque um pano bem bonito e um vasinho de flores, ou corações de papel para decorar) e alguns petiscos. Por exemplo você pode colocar pãezinhos, enroladinhos de queijo e presunto, patês, brigadeiros ou docinhos, bolos ou cupcakes, mini-sanduíches, café, leite, suco ou o que mais vocês gostarem. Sirva na cama, de preferencia a luz de velas, e veja a magia acontecer.


♥ Receitinhas caseiras
Nunca subestime o poder de algo que você mesma fez, pois o valor sentimental é infinitamente maior. Eu já ensinei diversas receitinhas aqui no blog, e dentre elas recomendo nesse dia: brownie de chocolate com sorvete de creme, casadinhos ou sequilhos (podem ser feitos em formato de corações!), biscoito da sorte com mensagens românticas, trufas de biscoito decoradas com confeitos fofinhos e panquecas de chocolate. Se você não sabe cozinhar nadica de nada, que tal comprar uma massa pronta de bolo e fazer cupcakes com cobertura de doce de leite pronto? Ninguém precisa saber COMO foi feito, mas sim que foi feito por você - e com amor! O que vale é a intenção e tenho certeza que seu amor vai gostar ainda mais se for feito por suas mãozinhas.


♥ Decore com corações!
Por último, mas não menos importante, não se esqueça de tematizar e climatizar a data com vários corações! Faça uma guirlanda de corações, cortina de corações, uma árvore de corações, recorte corações e espalhe pela cama, cole corações 3D na parede, corações, corações e mais corações! Junto deles, coloque também velas e uma música romântica e pronto, terá o clima perfeito para essa data especial.

----------------------------------------
Essas foram algumas ideias para ajudar quem está na dúvida do que fazer e, caso queiram mais ideias, eu fiz um post de DIY de última hora para o Valentine's Day e também um post sobre os meus presentes de Valentine's Day, que podem te ajudar e inspirar também. E ah, vale sempre bom lembrar que o presente é o de menos: o que realmente importa é o amor que sentem um pelo outro, e isso pode ser demonstrado nos menores gestos. Tenham todos um Dia dos Namorados cheio de amor, mesmo que você não tenha um(a) namorado(a). <3

xx

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Super adorei as idéias, como no dia vai ser jogo do Brasil mas será feriado, vamos ver se me inspiro, ficou lindo.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se inspire mesmo, ainda mais que vai ter bastante tempo para aproveitarem juntos, então não tem desculpa para fazer pelo menos uma lembrancinha! :D

      Excluir
  2. Essas ideias são tão mimosas! <3
    Te confesso que nunca fui romântica a esse ponto, de fazer presentes e surpresinhas, sabe? O dia que tiver um marido, café na cama sem dúvida vai ser minha primeira opção, haha.
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, pois eu sempre gostei. Na verdade eu sempre gostei, como minha mãe dizia, de "inventar moda". Essas coisinhas de faça você mesma e artesanato sempre foi meu forte, desde criança. Agora que tenho um namorado fico inventando desculpa pra fazer coisinhas fofas pra ele. :P

      Excluir
  3. oi! adorei a ideia da caixinha de correspondência, mas nao consegui ver o molde, voce pode me mandar por email? ou postar aqui mesmo? bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Os moldes estavam no próprio site, mas você pode encontra-los nessas páginas aqui também:
      - http://www.mediafire.com/view/?1h4b2a3infw2nnk
      - http://www.mediafire.com/view/?yorkgs7y6qqw282

      Enviei ambos os links para seu e-mail. :)

      Excluir