Um amor chamado: The Sims

By 12:38 ,


Eu lembro exatamente de quando joguei The Sims pela primeira vez. Foi em meados de 2003 quando o Alex, técnico de computadores e dono de uma LAN House (além de ser a única pessoa que confio 100% sem nem pensar para consertar meu computador), mostrou para mim um trailer de um jogo que não era bem novo, mas estava fazendo bastante sucesso: The Sims. Foi amor a primeira vista e acabei comprando um CDzinho pirata que nem capa tinha do jogo. Foram semanas de diversão infinita até que soube que existiam "expansões": um pacote extra de coisas para o jogo ficar ainda mais divertido. Como eu tinha emprestado o CD para minha melhor amiga e ela também adorou, combinamos de que ela iria comprar uma expansão e eu compraria outra, indo assim até que tivéssemos todas. Com o tempo ela enjoou e me deu os CDs dela. Já eu... Bem, eu só ficava mais e mais apaixonada a cada dia. ♥

The Sims: gerador de caos virtual desde 2000.
Enquanto eu ainda estava "na onda" do The Sims, eis que me lançam o The Sims 2. Nossa, para mim era a coisa mais realística possível! Passei fome no colégio juntei meu ryco dinheirinho para poder comprar essa maravilha de jogo tão realístico e avançado. Meu computador não era nada bom, as vezes só para o jogo carregar dava tempo de eu ir na cozinha comer calmamente, escovar os dentes, trocar de roupa e quando voltava ainda tinha que esperar mais uns três minutos para terminar de carregar. Mas eu sinceramente não me importava, por que depois passava horas e mais horas criando e decorando casas, para depois escolher a melhor forma de matar brincar com os meus Sims. Lembro uma época que eu estava tão viciada que minha mãe estipulou horário para ir dormir durante a semana. Eu fingia que dormia, esperava ela dormir e voltava pro computador para ficar jogando a madrugada toda, haha.

Sim alimentando uma Planta-Vaca no The Sims 2
Depois de ter comprado todas as expansões possíveis para o The Sims 2 eu acabei enjoando um pouco por que de certa forma o jogo fica repetitivo quando você já jogou por mais de meses. Quando eu estava quase esquecendo do jogo eles fazem a sacanagem de lançar o The Sims 3 só para me voltar pro vício. Se eu já jogava o 2 achando realístico, o 3 então era como um salto no futuro. Fiquei totalmente encantada com as novas possibilidades de personalização e principalmente com o fato de que pela primeira vez seus personagens podiam andar livremente pela cidade. Na época que lançou o 3 eu estava mais focada no colégio e tentando tirar uma boa nota no ENEM, então não queria voltar para o vício. Só que toda vez que lançava uma nova expansão eu ficava delirante e sonhando em jogar tudo para o alto só para poder comprar o jogo. Só realmente não fiz isso por que o Alex se mudou para bem longe, então meu ~fácil acesso a pirataria~ estava complicado, huehue. A volta do vício foi quando lançaram a expansão The Sims 3: Pets. Foi o fim do meu autocontrole. VOCÊ PODIA TER UM CAVALO! Só que como eu não tinha dinheiro algum para comprar os originais fiquei horas e horas no Sr. Google pesquisando como baixar e instalar. Depois de apanhar um bocado e quase esculhambar meu computador com vírus, consegui jogar o tão sonhado The Sims 3. Desde então eu não tenho parado, apesar de vez ou outra eu enjoar e "dar um tempo" por uns meses. Mas no fim eu sempre acabo voltando para esse meu vício.

Um encontro mágico com unicórnios no The Sims 3
Eu sempre penso que nunca tem mais nada para acrescentar em The Sims, que já está perfeito e não tem como melhorar. Rá, sabe de nada, inocente. E agora, 14 anos depois do lançamento oficial do primeiro The Sims, eles conseguiram. Anunciado para ser lançado oficialmente dia 2 de Setembro de 2014, vem ai senhoras e senhores o The Sims 4. Preciso dizer que fiquei louca da vida já querendo o meu? Com os gráficos ainda mais realísticos e os Sims ainda mais humanos (com direito a sentirem e expressarem emoções!), o jogo já me conquistou totalmente só pelo trailer. É claro que eu vou ter que jogar, né. Só que dessa vez eu quero fazer as coisas direito e comprar os jogos originais para fazer coleção. Tinha essa intenção com o The Sims 3, mas com o lançamento do 4 tão perto, achei melhor adaptar. Só não tenho certeza agora se meu computador irá aguentar esse jogo, haha.

Alguém mais é viciado assim em The Sims e está super ansioso para o 4? Não sei vocês, mas sempre me senti A Arquiteta & Designer suprema criando minhas casas no jogo, hehe.

xx

Posts relacionados

6 Comentários

  1. The Sims é amor para a vida inteira ♥

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Espero que continuem lançando novos pra eu jogar até ficar velhinha, haha.

      Excluir
  2. Eu já fui muuuito viciada em the sims. Mas eu enjoo fácil do jogo =/
    Só que ele fez parte da minha vida gente.
    Eu passava horas jogando e matando os sims hahaha e até pesquisava cheats kk'
    enfim amei o post, me deu tanta nostalgia!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata os Sims e usar cheats: Quem nunca? HAHAHA
      Eu enjoava, mas dai depois de dois dias fazia um save novo.
      Amor eterno para mim, jamais vou abandonar a franquia. ♥

      Excluir
  3. The Siiiiiiiiiiiiiiiims!!! <3
    Conheci o jogo já na 3ª edição. Nunca joguei o 1 ou o 2, mas recentemente a Origin abriu o pacote de todas as expansões e pacotes de graça e eu baixei! :D Parecia tão confuso... Tô super acostumada com o 3!
    Viciei total e me sinto mais personal stylist: entro na casa dos sims e fico mudando roupas, penteados, maquiagem... Quando eles são muito sinistros, até levo pra fazer cirurgia, hahaha!
    Amo esse jogo! <3
    Ah, por incrível que pareça, estava rascunhando um post pra falar sobre o jogo lá no blog! xD
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIMEUDEUS SERIO QUE SAIU OS ANTIGOS E TODAS AS EXPANSOES DE GRAÇA? COMO EU NAO SOUBE DISSO?!?!?!?!?! *alouka do The Sims*

      E é tão legal esse jogo por que você se sente a design, estilista, arquiteta e decoradora, haha. Eu não gosto de jogar com as famílias "prontas", gosto de gastar horas e horas criando as minhas famílias e personagens de cabelos coloridos, hehe. :P
      Também adoro baixar conteúdo extra para colocar, tipo cabelos diferentes e roupas - por que vamos combinar que a maioria dos cabelos do The Sims são horríveis, hehe.
      E awn, desculpa ae te "kibar" sem saber, hahahaha. :P

      Excluir