Lugares que eu gostaria de conhecer

By 16:46 ,


Desde que me entendo por gente eu gosto de viajar. Seja para o interior onde morava minha avó, onde só eu que realmente gostava de ir, ou para algum lugar novo, eu simplesmente adoro todo o processo da viagem. Desde pesquisar o que podemos fazer no lugar onde iremos, passando pelo momento de fazer as malas, fazendo a viajem em si, aproveitando o lugar, tirando muitas fotos e, finalmente, voltando para casa. Eu estou tentando juntar meu ryco dinheirinho para, finalmente, fazer minha primeira viagem internacional. Não sei quando, só sei que irei. O destino? Um desses a baixo:

CHURCHILL (CANADÁ)
Antes mesmo de sonhar em viajar o mundo e ter minhas férias dos sonhos em algum lugar paradisíaco ou na Europa, eu tinha vontade de conhecer o Canadá. Não lembro bem como surgiu essa vontade e nem por que, mas eu sabia que teria que ir em algum momento da minha vida. O tempo passou e, pesquisando mais e mais sobre o país, descobri sobre a cidade de Churchill, "a capital mundial do urso polar". Além de uma paisagem linda, você ainda poderá avistar ursos polares, baleias beluga e as tão famosas luzes do norte, tudo isso enquanto passeia de trenó pela região.

PARIS (FRANÇA)
Paris é o sonho de 15 entre 10 mulheres, e não é para menos. A cidade das luzes é tão linda quanto recheada de cultura. São tantas opções para se fazer na cidade que fica difícil escolher para onde ir primeiro. Existem diversos museus como Louvre, Orsay, Versailles entre outros. A cidade ainda conta com pontos históricos como a própria Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Notre Dame, etc e diversos jardins magníficos, tudo isso com aquele toque vintage e glamouroso. Sem falar da culinária típica, onde podemos incluir os clássicos Ratatouille, Foie gras, Profiteroles, Crème Brûlée, Crepes, e claro, os Macarons. É o sonho gordice culinário de qualquer um. <3
P.S: E ah, também tem uma Disney em Paris. <3

JAPÃO ♥
Tive minha época Otaku, que meio que não passou até hoje. Foi por causa dos animes e mangás que adquiri um carinho especial pelo Japão. Não tenho um lugar específico que queria conhecer no país, mas sim queria visitar todos os lugares possíveis. Apesar de pequeno (se comparado ao Brasil), o Japão tem muitas e muitas áreas diferentes, cada uma com seus costumes e cultura. Sou loucamente apaixonada pelas paisagens, pelas árvores de cereja (sakura), os templos, os festivais (matsuri) onde as pessoas usam kimonos, o centro tão eclético que é Tokyo e, claro, pela comida. Não podia deixar de mencioná-la, certo? Udon, Sushi & Sashimi, Onigiri, Okonomiyaki, Tempura, Sunomono, Dango, Mochi e muitas outras coisas, tão exóticas para nós brasileiros.

VENEZA (ITÁLIA)
Quando penso em romantismo, logo penso em Veneza com seus canais aquáticos e um passeio de gondola por eles. Imagine que maravilha deve ser se sentar num cafezinho e apreciar a visão maravilhosa das "ruas" da cidade? Sem contar que Veneza possui aquele tipo de beleza antiga, onde cada cantinho parece ter uma história para nos contar.

SYDNEY (AUSTRÁLIA)
Quem nunca quis ir conhecer a Austrália depois de assistir Procurando Nemo? Hahaha. Além das paisagens maravilhosas, praias deliciosas e arquitetura incrível, Sydney conta com opções para todos os gostos. Desde um Carnaval para gays e lésbicas, através de um passeio relaxante por uma das infinitas praias e por fim numa vida noturna bastante animada. Sem contar ainda que na Austrália temos uma fauna e flora única, seja terrestre ou aquática. Exemplos disso são os amáveis cangurus e coalas e a grande barreira de corais. Valeria muito a pena visitar o país só para dar um mergulho na área e se maravilhar com toda a beleza.

ÍNDIA ♥
A Índia, assim como o Japão, é um país que eu queria viajar ao todo, não só um lugar ou dois. Apesar de muita gente falar mal do país, que ele é sujo, mal organizado, pobre e etc, eu acho que ainda assim vale uma visita. Recheada de história, cultura e com um toque de espiritualidade, o país me conquistou principalmente por sua religião. Não sou adepta do hinduísmo, mas peguei vários ensinamentos para minha vida. Assuntos polêmicos a parte, a Índia é um país enorme e muito exótico, com toda sua arquitetura, cultura, vestimenta e culinária. Quer você odeio ou ame o país, com certeza ninguém fica indiferente a ele.

BUENOS AIRES (ARGENTINA)
E por último um lugar pertinho da gente, brasileiros, que é a escolha de muitos quando não se tem rios de dinheiro para fazer uma viagem internacional. Mas isso não significa que Buenos Aires seja um destino sem graça, muito pelo contrário! Com diversas atrações como museus, zoológicos, pontos históricos e culturais, além de ser uma ótima opção de lugar para se comprar coisas - já que o real é um pouco mais caro que o peso argentino e em Buenos Aires existem diversas feirinhas. Com certeza é um lugar completo que deve ser aproveitado com bastante calma. E ah, claro, a comida é deliciosa também - em especial os famosos alfajores, que é impossível comer um só.

E você, se pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde iria?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

12 Comentários

  1. paris,veneza,sidney quero muito conhecer vou ser eternamente feliz se ir em um desses lugares :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria feliz até em conhecer o Rio de Janeiro ou São Paulo, que são bem aqui "pertinho", no Brasil, hahah. <3
      Mas um dia eu ainda terei meu passaporte com pelo menos dois carimbos nele. ;D

      Excluir
  2. Sou como você, adoro viajar para qualquer lugar. Também tenho vontade de conhecer Paris e Veneza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino não importa, o negócio é viajar, se divertir e ter essa experiencia toda maravilhosa. ;D

      Excluir
  3. Acho que para quem é amante de moda assim como eu, “PARÍS” é um dos países que não poderia faltar em uma lista. Mesmo com os defeitos que sabemos que existem por lá e em qualquer país, as coisas são muitos fofas e bem concentradas na beleza naturista e em sua grande massividade de lojas.

    Att: Hugo Andrade

    http://paodequeijosz.blogspot.com.br/2014/07/tema-blogagem-coletiva-primeira-vez-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão amante da moda assim, mas sou apaixonada por Paris e todo o seu charme. <3
      Acho que faz parte de ser mulher e querer conhecer Paris, haha.

      Excluir
  4. Adorei sua listinha, Nayh! Também desejo ir a muuitos lugares ainda, alguns deles estão na sua lista! Morro de vontade de conhecer a Índia, principalmente por causa da cultura deles, que é incrível! Deve ser maravilhoso dar uma olhada no taj mahal ou fazer uma tatuagem com um significado bem legal na mão.
    Também queria conhecer um lugar que tivesse aurora boreal - não necessariamente no Canadá, apesar da cidade dos ursos polares parecer ser bem legal! Que Estado canadense que fica?
    E desde que sou criança, morro de vontade de conhecer a Austrália - ver o Uluru, a ópera de Sidney, os cangurus, os coalas, mergulhar na barreira de coral... Pena que é muito caro para só #partir para lá hahahah E, com certeza, se um dia fosse para lá, teria que tirar umas férias beem compridas, para aproveitar cada instante!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maior vontade era vender tudo e sair só com uma mochila pelo mundo, sabe? Deve ser muito legal, apesar do medo de fazer isso e não dar certo.
      A Índia me cativou completamente depois que li A Maldição do Tigre, por que antes eu nem pensava muito sobre o país. Pesquisando um pouco sobre os lugares eu me apaixonei ainda mais e virou prioridade para eu visitar algum dia. *-*
      E Churchill fica na província de Manitoba. Deve ser muito lindo ver a Aurora Boreal de perto e ao vivo, sonho com o dia que realizarei meu sonho de vê-la. <3
      E realmente, viajar para alguns lugares é tão caro. As vezes o destino em si nem é caro para ficar, mas o preço das passagens faz a gente desanimar né? Cadê o "Bolsa Viagem"? Hahaha.

      Excluir
  5. Ah, são tantos os lugares lindos que temos vontade de conhecer neh? Mas só de estar lendo os posts de cada um do grupo já sinto que conheço muitos deles.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse por mim viajaria o mundo todo! *-*
      E é verdade. Só de ler os posts dos outros já me sinto praticamente nativa de alguns países mais comuns e desejados, como Londres, Paris e Japão, haha.

      Excluir
  6. Buenos Aires também está na minha lista! :D

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Aires seria um dos lugares mais legais e acessíveis no momento.
      Adoraria passar uma ou duas semanas lá, hehe. <3

      Excluir