As melhores coisas do inverno

By 19:36 ,


O inverno finalmente chegou no Brasil, eeeba! Bem, pelo menos eu acho que sim, já que no momento estou morando no Ceará e aqui só existem três estações: quente, pegando fogo e infernal. Mas o inverno sempre foi minha estação do ano favorita e eu sempre sonhei um dia presenciar aqueles dias frios de verdade, com direito a neve e tudo. Parece que o frio deixa tudo mais gostoso, pelo menos eu penso assim. Reuni aqui as vantagens ou coisas boas que os dias frios podem te proporcionar, olha só:


01. Beber litros chocolate quente
Quem nunca se entupiu de chocolate quente num dia mais frio só para se aquecer não sabe o que é bom, haha. Eu simplesmente adoro chocolate quente bem cremoso e com leite condensado e bastante chantilly, sempre que dá uma esfriadinha eu já corro pra fazer um pouco. Gordice e felicidade pura.


02. Fazer maratona de filmes
Geralmente nos dias mais frios ficamos propensos a preguiça e não queremos nos levantar por nada. Então por que não continuar nesse ~humor preguiçoso~ e colocar as séries em dia ou mesmo fazer uma maratona de filmes? Cobertores e pipoca quentinha são sempre bem-vindos.


03. Usar roupas quentinhas
Eu acho roupas de frio beeeeem mais bonitinhas e estilosas do que qualquer outra. Sem contar que é uma delícia você se vestir e sentir bem quentinha. Eu adoro colocar camadas e mais camadas de roupa e adoraria que o frio aqui no Brasil fosse mais intenso para podermos incluir outros acessórios chiques como luvas, protetores de orelha, casacos de pele, cachecóis e etc.


04. Ter desculpa para não sair de casa
Por que né, ninguém gosta de sair de casa quando está frio. Eu particularmente não gosto de sair de casa de jeito nenhum, mas pelo menos quando está frio eu tenho uma desculpa um pouco mais sólida. Ou não.


05. Tomar sorvete
Por que sim. Eu adoro sorvete, seja no verão ou no inverno. Mas parece que em dias frios dá um gostinho a mais em tornar sorvete, como se eu estivesse quebrando as regras não impostas diretamente pelo universo. Nossa, que rebelde essa garota. Mas pois é, eu só sei que adoro tomar sorvete quando está frio.

E você, o que gosta de fazer nesses dias de clima tão maravilhoso?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

12 Comentários

  1. Olá Nayh!!
    Tbm amoo o Inverno!! <3 Amo um bom maratona de filmes e adoro tbm de sorvete mesmo no frio kk'
    Adoreii seu blog muitooo liindoo!! ^.^
    Só queria saber cm seguir :/

    Bjox karinhoso Kaa
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno é a melhor estação do ano. Nada supera dias frios. ♥

      E awn, muito obrigada! <3
      Eu sigo meus blogs favoritos pelo Bloglovin.
      Tenho cadastro lá, é só copiar o endereço do meu blog e colar pra caixa de pesquisa que ele aparece e você pode segui-lo, assim como os outros que achar interessante. :D

      Excluir
  2. Gostei da maioria dos itens, e realmente é muito gostoso fazer isso no inverno >_<

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis fugir dos clichês, principalmente depois que li seus comentários no seu blog, mas é complicado fugir de todos, haha.
      O único não espero ali foi o sorvete. :P

      Excluir
  3. Como não amar o inverno? Sou apaixonada e para mim é a melhor época do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza não tem como resistir. <3
      Por mim teríamos um inverno eterno, haha.

      Excluir
  4. Adoro todas essas coisas (exceto o chocolate quente! :D). Qdo tá inverno aqui, chove bastante, então é qse impossível sair de casa. Sempre faço tudo de uma vez: compro sorvete, coloco meias quentinhas e vou pra debaixo das cobertas ver filmes ou séries! <3 Não tem nada mais gostoso!

    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria feliz só de fazer frio, por que faz um tempinho já que não sinto essa sensação gostosa. D:
      E nossa, frio + chuva + sorvete é a combinação perfeita de um dia feliz. *-*
      As pessoas me acham louca por isso, mas nem ligo. <3

      Excluir
    2. Nossa, eu não gosto de chuva no inverno não, principalmente quando eu tenho que sair de casa! Frio + chuva só é combinação boa para cobertor + pijama o dia inteiro hahahah

      Excluir
    3. @Andrea Galvão
      Mas eu não gosto mesmo de sair de casa, então pra mim está perfeito um dia assim, hahaha.

      Excluir
  5. Adorei o seu post! Eu, particularmente, não sou a maior fã de frio não. Prefiro a primavera e o verão! Mas, confesso que gostei da sua lista - eu só não consigo tomar sorvete se tiver muito frio hahaha
    E eu sou que nem você: amo me entupir de chocolate quente para me esquentar no friozinho *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, pois se dependesse de mim seria inverno 80% do tempo, com direito a neve e lareiras nas cadas! *-*
      E sorvete não tem isso de ter clima para tomar não. Frio, calor, chuva, granizo, o que quer que seja eu aceito de bom grado, hehe. Sou viciada mesmo e não tenho vergonha de admitir.
      E gente, cadê o frio aqui no Ceará pra eu fazer mais chocolate quente? Adoro adoro adoro. <3

      Excluir