Game: De Blob [Nintendo Wii]

By 12:00 ,


Apesar de já ter alguns anos que tenho meu Nintendo Wii depois de séculos querendo um, eu percebi que nunca realmente havia comentado de nenhum jogo dele por aqui. Para quem não sabe, eu sou Nintendista fervorosa e resolvi comentar hoje um pouco de um dos jogos mais cativante, engraçado e colorido que joguei no meu Wii: De Blob. 

De Blob é um jogo em estilo plataforma/puzzle lançado para Nintendo Wii e Nintendo DS em 2008. Com gráficos coloridos, uma trilha sonora muito encantadora, uma história divertida, além de uma jogabilidade bem diferente, o jogo teve de tudo para conquistar completamente meu coração e ganhar um espaço na minha listinha de jogos favoritos de todos os tempos.


O jogador começa a controlar o Blob como uma bolinha branca/limpa e deve colorir o máximo possível da cidade para ir avançando os níveis. Para isso ele deve rolar ao redor e encontrar algumas latas de tintas com as cores primarias (amarelo, azul e vermelho) e, ao adquirir uma cor, ele pode pular ao redor, colorindo tudo em seu caminho com a cor que está no momento. Ao colorir os prédios Blob traz de volta a cor e vida da cidade, também colorindo e libertando os cidadãos oprimidos pela organização INKT, os vilões do jogo e que detestam cores.


Após um tempo colorindo ao redor a tinta vai acabando e é necessário "recarregar". Também é possível misturar as cores primarias para produzir as secundárias e até criar o marrom juntando as três. Ao avançar pelos níveis terão alguns quebra-cabeças para completar, como colorir determinados prédios de uma cor em específico. É mais difícil do que parece, pois ao encostar em qualquer objeto do cenário Blob o colore com a cor que está no momento. Já cheguei a tentar mais de 20x passar de um dos quebra-cabeças nos níveis mais avançados.


Levei um tempinho para me acostumar com os controles, mas depois que "peguei o jeito" me vi jogando horas e horas sem fim. A história é muito divertida também, com algumas animações explicando um pouco da história ao avançar pelas fases - e o melhor é que é "muda" e você nem precisa saber inglês para entender! Sem contar que a medida que você vai colorindo a cidade a música vai mudando, o que para mim deu um ar muito diferente e ainda mais divertido ao jogo.


Eu me divertir muuuuuito com esse jogo e recomendo demais para quem quiser uma diversão colorida, musical e casual, haha. Para mim o mais divertido era colorir toda a cidade e os cidadãos e ver as animaçõezinhas que eles faziam quando estava tudo pintado. E ah, caso você acabe tão viciado quanto eu no jogo, lançaram o De Blob 2. Mas, pessoalmente, eu achei o primeiro mais divertido por causa da história. E ah, ainda tem uma versão do jogo para iOS, que tal? Colorido o suficiente para você?

E você, já conhecia ou jogou esse joguinho? Tem alguma recomendação legal de jogos de Nintendo Wii? Deixa ai nos comentários que vou adorar jogar! <3

xx

Posts relacionados

7 Comentários

  1. opa, mandei o link errado no final do comentário hahaha' eu tinha salvo para visitar --'
    enfim, to mandando outro comentário com o link correto:

    Ameeei os gráficos, me lembram os jogos antigos da nintendo <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acontece. Hoje mesmo fiz isso três vezes. ._.'

      Enfim, eu adoro esses jogos coloridos, principalmente quando tem boas músicas e são "diferentes". Vale a pena jogar. <3

      Excluir
  2. Ele é muuuuito divertido. Os prints do post não fazem justiça ao jogo, mas infelizmente não achei imagens melhores. D:
    Se um dia tiver a oportunidade, jogue! <3

    ResponderExcluir
  3. Nooossa que divertido!! Não conhecia esse jogo, adorei haha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode até não ser muito conhecido, mas é suuuuper legal!
      Se tiver a chance algum dia, jogue. <3

      Excluir
  4. Gente sumo um pouco e plau quanta atualização ehehehe adoro
    eu conhecia esse jogo mas ainda não joguei =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, não é legal quando a gente fica uns dias sem vir na interwebs e quando chega tem um bocado de novidade? Eu adoro!
      E nossa, esse jogo é ÓTIMO, se você tem um Wii você DEVE jogar, não vai se arrepender! :D ♥

      Excluir