Sweet Every Week #31 - Docinhos de Leite em Pó

By 09:20


Hey, hey, hey! O Sweet Every Week dessa semana é um docinho que aprendi com a mãe de uma amiga que fazia coisinhas para festa: docinhos de leite em pó que podem ser tingidor e modelados do jeito que você quiser! Sucesso garantido em qualquer festa e o melhor de tudo é que é super fácil e rápido de fazer, ó:

Ingredientes
10 colheres (sopa) de leite em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa, rasa) de leite de coco
Corante em gel

Modo de Preparo:
• Misture o leite em pó com o açúcar até ficar homogêneo
• Acrescente, aos poucos, o leite de coco de vá amassando com a mão até formar uma massinha homogênea e facilmente moldável
• Caso deseje tingir, deixe descansar na geladeira por dez minutos para firmar
• Divida a massa de acordo com as cores que irá usar. Acrescente um pouco de corante em gel no centro da massa e vá amassando bem até toda a massa estar bem tingida.
• Modele os docinhos ao seu gosto e sirva em seguida.


Claro que se você não quiser ter tanto trabalho de tingir e modelar os docinhos, dá sim para só enrolar e comer. Aliás, pra que enrolar se dá trabalho também? O negócio é comer do jeito que for, por que esse doce é muuuuuito bom! Mas não me faça a besteira de colocar o leito de coco de uma vez que pode acabar desandando tudo, vá adicionando aos poucos e amassando com as mãos até dar o ponto que você quer. A não ser que você queira um creminho, ai coloca mais leite de coco mesmo. Eu prefiro usar açúcar cristal por que dá uma "crocância" a mais, mas é do gosto de cada um isso ai. E não se preocupe, é normal a massa começar a "suar" um pouco de óleo quando você adiciona o corante, por isso é importante só tingir no dia que for servir, ok? E use corante em gel, por que o líquido vai fazer a massa virar uma meleca - acredite por que falo por experiência própria.

P.S: Desculpem a fata de qualidade nas fotos, minha câmera está com um problema que não vou poder ajeitar até o fim do mês (*chora litros*) e então agora as fotos vão ser todas tiradas com meu iPhone 4 até que consiga resolver o problema da Canon.

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

0 Comentários