Comunidades que eu criaria no Orkut

By 16:26 ,


Já faz algum tempo que o Google anunciou o encerramento oficial do Orkut, que será no dia 30 de Setembro. Confesso que não liguei muito na hora, afinal já fazia mais de quatro anos que sequer logava por lá. Mas como sempre bate uma saudade (e influenciada pelo tema do mês do Rotaroots), eu fui lá conferir como estavam as coisas dia desses e... Nossa, não tenho uma palavra forte o suficiente para explicar a nostalgia que senti. Eu lembro da época em que o Orkut começou a bombar, mas precisava de convite de alguém que já tinha conta para entrar, então passei dias enchendo o saco da ~garota mais popular da sala~ pra ela mandar um convite. Depois que me cadastrei a minha vida nunca mais foi a mesma. Enquanto muita gente usava o Orkut para falar com os amigos e encher o saco com aqueles scraps coloridos e piscantes, eu fazia perfis fakes, com fotos de personagens de anime e tudo, para jogar RPG por scraps com a galera que também tinha perfil fake. Hoje em dia tenho vergonha de admitir isso, mas na época era suuuuper divertido. #MomentoConfissão

Para mim o Orkut sempre teve essa pegada meio "zueira", então era tudo esculhambado mesmo - pelo menos para mim. Essa era a graça e diversão da rede também, então se eu fosse criar hoje alguma comunidade, essas seriam algumas:

Pareço legal, mas fico corrigindo mentalmente seus erros de português


• Tá muito zuero fera, melhor parar


• Troco pessoas por livros


• Diz que é gamer, mas nunca zerou um jogo sem olhar no Google


• Espaço RPG Interpretativo 


Por que comunidade que se preze tem que ter simbolo/desenho no nome, haha. Como eu disse, eu usava o Orkut para criar perfis fakes e jogar RPG por scraps, então eu criaria na boa uma comunidade hoje em dia para resgatar esse costume e voltar a interpretar. ♥

Ah, the feels fazendo esse post... Sei que não voltaria a usar o Orkut e ninguém realmente vai se importar por ele ser encerrado já que todo mundo já está no ~face~ há tempos, mas eu vou sempre me lembrar dos bons momentos que tive e das várias amizades que fiz graças ao finado Orkut. Que descanse em paz.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros da old school, que querem trazer de volta a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. hahah troco pessoas por livros, minha cara! Eu tb corrijo erros de português mentalmente haha e o da HUEHUE BRBR muito bom. Também criei uma com "fera", adoro usar esta palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não aceito devoluções hein! hahahaha
      Eu também gosto de usar "fera", é engraçado né? :P

      Excluir
  2. Oie!
    Eu ri tanto dessa postagem, hahahahaha!
    Passava HORAS do meu dia só olhando comunidades no orkut e rindo demais de todos os títulos. Sinto falta disso no Facebook... Por meio das comunidades, era possível conhecer um pouquinho mais a pessoa. E quando eu gostava de alguém e tínhamos mais de 10 comunidades em comum, era o destino orkuteiro mandando um recado! Maktub!!! <3
    Eu entraria em todas as suas comunidades, exceto a última (sei nada de RPG u_u). E, honestamente, eu vou me importar com o término da rede... Até hj falo com pessoas por lá em chats de comunidades. Orkut foi especial pra mim. Conheci pessoas incríveis por lá...
    Enfim, adorei adorei! Deu maior nostalgia! :D
    Bjo,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito divertido montar as comunidades para tirar os prints, deu tanta saudade do Orkut, haha. <3
      O Facebook devia ter algo semelhante, por no Orkut eu sempre entrava nas comunidades para "sacar" que tipo de pessoa eu tava adicionando... E era muito divertido quando tínhamos várias em comum. :P

      O Orkut vai ser sempre lembrado com carinho por mim, tive muitos bons momentos através dele e fiz vários amigos que falo até hoje por lá. <3

      Excluir