Sweet Every Week #39 - Salada de Frutas

By 17:58

Hey, hey, hey! Hoje vou compartilhar a receita que mais gosto na vida: salada de frutas. Mas nem pense que é uma salada de frutas ~saudável~, por que comigo só existe gordices. Então bora aprender essa delícia "natural".

Ingredientes
Frutas da sua preferencia
Leite condensado
Creme de leite
Suco de groselha

Modo de Preparo:
• Pique as frutas em pedaços pequenos e vá colocando numa vasilha grande. Dê preferencia para começar com frutas que não oxidam (ficam pretas) em contato com o ar. 
• Caso use banana e maçã, deixe-as para picar por último e jogue o suco de uma laranja por cima dessas frutas para prevenir que escureçam.
• Numa vasilha a parte misture bem o leite condensado, creme de leite e o suco de groselha (esse pronto de garrafinha mesmo). 
• Junte esse creme as frutas picadas, incorpore bem e leve para gelar por pelo menos 2h. Sirva gelado.


Bem, como vocês podem ter reparado, eu não dei medidas para essa receita. Aqui em casa é tudo feito ~no olho~ mesmo, então vai do gosto de cada um. Como todo mundo aqui ADORA salada de frutas, fizemos quase 2kg dela. E ainda assim, no dia seguinte já não tinha nada. As frutas usadas para a minha foram as que tinha em casa: maçã, banana, laranja (suco), goiaba, mamão e kiwi. Mas nada te impede de usar outras frutas. As que funcionam bem nessa receita são: manga, abacaxi, pêssego, morango, melão, uva... Quanto mais colorida, melhor! Para o creme as medidas também são aleatórias, é só misturar tudo até achar que ficou gostoso. :P

Tá esperando o que para juntar os ingredientes e colocar a mão na massa?

P.S: Novamente fui trollada pelo meu cartão de memória... O desgraçado fica de putaria comigo, só pode. Tiro as fotos de boa, começa a editar uma por uma normalmente (com o cartão ainda conectado ao pc) e, quando vou editar a próxima, percebo que ele excluiu todas as fotos (as pastas não) e, no lugar delas, deixou um único arquivo de nome e formato estranho, algo como "Y~U$%". What? Na boa cara, na boa... Então, pois é, só vai ter uma foto ilustrando o post de novo, por que foi só a que consegui salvar antes de acontecer essa tragédia. ._.
Se alguém souber como ajeitar isso eu ficaria muito agradecida, por que aconteceu isso com o antigo e eu comprei um novo achando que o antigo tava doido, mas então não pode ser problema no cartão se ele não tem nem um mês... Pode?

Edit: Gostamos tanto de salada de frutas aqui em casa que fiz novamente, dessa vez com mais frutas coloridas e consegui duas fotos melhores que a que tava, por isso substitui. ♥

Sweet Every Week é um projeto culinário que criei com a intenção de praticar novas técnicas e descobrir receitas e sabores. A cada semana de 2014 uma receita doce e deliciosa será compartilhada aqui no blog. Para saber mais do projeto e ver todas as receitas publicadas até agora, clique aqui.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Ai minha dieta, sempre evito o leite condensado =/ mas é o que deixa mais gostoso hahahhahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite condensado é vida cara.
      Não dá para fazer dieta e ser feliz... :/
      hahahaha

      Excluir
  2. Oie!
    Nossa, lá em casa é a sobremesa preferida do meu pai!!! E quando ele faz, faz MUITO mesmo, igual na sua casa, e sempre acaba super rápido, haha.
    Nunca tinha visto com suco de groselha, até achei estranho ._. Lá em casa fazemos só com o suco de laranja e o restante das frutas (geralmente maçã, banana, abacate e mamão). Com as outras frutas nunca provei. Anotado!

    Obs.: acaba logo com esse hiatus! -.-
    Obs 2.: infelizmente não saberia lhe ajudar com o problema do cartão... Malmente pego na minha câmera, rs. Sorry!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, aqui em casa também! Foi ele inclusive que pediu pra eu fazer, hahaha. No dia seguinte já não tinha nem o caldinho para contar a história. :P
      E nossa, sério? A sua deve ser a versão ~saudável~ então, hahaha. Aqui em casa gostamos de gordice e a groselha dá um sabor MUITO bom, além de uma cor rosinha pro creme. Vale a pena experimentar qualquer hora ai. :D
      Quanto as frutas, eu nunca fiz com abacate - detesto! Mas acho que na verdade qualquer fruta vai bem... Eu gosto muito de colocar frutas bem coloridas para ficar bonitinho, mas dessa vez não tinha. :P

      E relaxa, tou quase pronta para voltar a postar normalmente... Só esperando ajeitar uma ou duas coisas. A partir da semana que vem já deve tá tudo normalizado. ;x
      E quanto ao cartão, de boas. Acho que era um vírus do ocultismo de acordo com o que pesquisei aqui: ele fica ocultando os arquivos, mas não deleta de verdade... Pena que só soube disso depois que formatei o cartão... Oh well. xD

      Excluir