Desafio LENS #01

By 19:26


Hey pessoal! Hoje eu quero compartilhar uma novidade muito legal e fazer um convite a vocês também. Há algumas semanas eu (@nayhz) fui convidada para criar um projeto fotográfico junto das queridas Larissa (@lnalon) e Érika (@queroseralice). A ideia era criar um tipo de desafio, mas pensado especialmente para quem não tem tanto tempo e/ou paciência para fotografar todos os dias um tema já pré-determinado. Como já tenho mais de um ano de #fmsphotoaday eu posso dizer que, realmente, tem dias que não estou com vontade de fotografar e as vezes o tema do dia não é tão legal assim. Depois de muito discutir e pensar, criamos o #desafioLENS, que eu acho vai acabar com esses problemas.


O Desafio LENS funciona assim: cada mês terá uma temática geral. Para Novembro escolhemos "Novembro Doce". Dentro dessa temática, cada semana terá um sub-tema para ser fotografado. Como está na imagem, o tema da primeira semana é "detalhes", o da segunda é "fofurices" e assim vai. São quatro temas por mês, cada um valendo de um sábado ao próximo. Os temas são bem abrangentes e dá para soltar a imaginação e criatividade para fazer as fotos. E o melhor de tudo é que você não precisa fotografar diariamente e nem participar de todas as semanas. Você pode compartilhar, uma, duas, três, vinte ou quantas fotos quiser de cada tema! Assim como, caso deseje, pode ficar de fora de uma determinada semana que não tem problema algum. 

Para participar do desafio é só compartilhar uma foto na temática da semana e com a hashtag do desafio (#DesafioLENS). Mas caso reparem, cada semana tem uma hashtag específica ("lens" + "tema da semana"). Os que usarem essa hashtag em suas fotos estarão participando de uma mini divulgação das melhores fotos do desafio, que serão publicadas no perfil do Instagram  do desafio (@desafiolens). Tanto eu, quanto a Larissa e a Érika iremos selecionar as melhores fotos de cada tema e divulgar os autores por lá, então recomendo que usem as hashtags individuais também para poder ter suas fotos divulgadas para todo mundo.


É com muita felicidade e carinho que criamos esse desafio, por isso deixo aqui o meu convite para que todo mundo que gosta de fotografar - não interessa se bem ou mal - participar dessa brincadeira com a gente. Além de se divertir, você talvez aprenda algumas coisas durante esse período. ♥

E ai, quem vai participar também? Não esqueçam de seguir o perfil do projeto (@desafiolens) e compartilhar suas fotos a partir do dia primeiro de Novembro com a(s) hashtag(s) #desafioLENS (e #semanalensdetalhes). Para mais informações, acessem o blog do projeto.

♥♥♥

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Nayh, amei o projeto!!!
    Esse mês falhei nos dois projetos que comecei no Instagram pq ando meio desanimada... Mas espero que novembro seja legal e eu consiga concluir o desafio de vcs (já tô dentro! \o/).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom! \o/
      Sério, fico feliz de verdade que você vá participar. <3
      Eu andava meio desanimada em fotografar diariamente, tem dias que eu simplesmente não quero e pronto. Espero que esse desafio seja divertido para todo mundo que participar. <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito legal. :)
      O formato mudou, mas o desafio continua. Sinta-se bem-vinda pra participar. :D

      Excluir