Blogar pelo PRAZER de blogar

By 22:11 ,


Raramente reclamo de alguma coisa relacionada a blogosfera, até por que já cansei de falar que faço isso, esse blog, por puro prazer e diversão. Mas tem dias que eu fico de saco cheio.

Eu participo de alguns grupos de blogueiras que não são de divulgação e acabo quase sempre sendo só uma anônima. Fico empolgada no começo, quando entro em algum novo - converso, comento e tento ajudar quem precisa -, mas com o tempo eu desanimo daquilo... O maior motivo é pelas próprias participantes. Não vou nem comentar das pessoas retardadas que fazem divulgação dos blogs/posts num grupo QUE TEM A PORRA DE UMA IMAGEM ENORME DIZENDO QUE NÃO É PARA DIVULGAR. Ou sobre aquelas que dão uma de espertinhas para divulgar sem parecer divulgação. Deus tá vendo isso ai, migs. Mas o que me deixa puta da vida mesmo é essas "coitadinhas". Parece que as pessoas que tem blog hoje em dia só blogam para receber alguma coisa. Seja dinheiro, "mimos" ou seguidores (que é MUITO diferente de leitores) e/ou comentários. Se eu ganhasse dez centavos cada vez que visse uma pessoa reclamando "mimimi meu blog mal recebe comentários / ninguém lê meu blog" eu talvez tivesse dinheiro o suficiente para comprar meu Nintendo 3DS e o remake de Pokémon Ruby. Mas como não recebo nada, só me resta ler aquilo (se puder evitar, nem leio) e ficar desgostosa com o mundo dos blogs de hoje.

Sei lá, as vezes parece que a pessoa não está nem ai com o que ela posta. Só escreve qualquer coisa, pega uma imagem do Tumblr/We ♥ It, clica em "publicar" e já quer, daqui dois minutos, trezentos comentários, mil seguidores novos e mais o caralho a quatro. Sem contar o spam que essas pessoas fazem em TODA e QUALQUER rede social. "Sdv?" "amei seu blog. seguindo, segue?" "sigo todas de volta", etc. Geralmente essas pessoas desistem depois de seis meses "por que ninguém lê meu blog". Mas gente, como assim? Não é assim que funciona os paranauês não, viu? Pode até ser que uma nova(o) blogueira(o) fique famosa(o) do dia para a noite, mas isso é tão raro. Eu acho que, acima de querer "fazer sucesso", você tem que gostar de blogar. Fazer por prazer. Pelo puro prazer de blogar, de dividir conhecimento, compartilhar coisas que você gosta com seus leitores. Ou mesmo para o "nada". Eu quase sempre escrevo tendo a certeza de que ninguém vai ler. Escrevo para desabafar ou para registrar momentos. Se uma única pessoa ler, para mim, já é lucro. Não vou mentir, um novo comentário é sempre uma surpresa agradável, mas não vou mendiga-los. Eu não me importo com números, de verdade. Eu só estou aqui pela zuera diversão.

Se você quer ficar famosa, sem problemas. Não estou te julgando colega, de verdade. Só para de encher a porra do saco e de ficar com esse "mimimi ninguém comenta...", ok? Isso é muito chato e mendigar atenção não vai te levar a lugar nenhum. Ao invés disso, bora produzir um bom conteúdo, tirar suas próprias fotos, pesquisar assuntos novos e, claro, se divertir com seu blog. Por que no fim, se você não ficar famosinha, pode pelo menos dizer que gosta de fazer o que faz e se diverte com isso. Blogar é amor, só falta você descobrir isso.

♥♥♥

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Concordo com você, Nayh! Esse mimimi não tá com nada. Mas, ó, o segredo é nem ligar, sabe? A gente segue fazendo os nossos blogs porque gostamos da atividade e deixa essas pessoas pra lá. Não vale a pena perder o nosso tempo nos estressando com isso não. E nem tentando fazer essas pessoas entenderem como é que é pra ser. Elas vão acabar entendendo. Ou não! hahahahah :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sempre ignoro, por que tentar fazer a pessoa entender como um blog deveria ser feito é perda de tempo. Sem contar que cada um faz o que quer né? Mas ainda assim isso me deixa incomodada e as vezes até com raiva. Da vontade de chegar na pessoa: "que saco cara, por que você simplesmente não bloga quietinha ao invés de ficar reclamando que ninguém comenta?", entende?
      Mas o que me consola é que a pessoa acaba entendendo ou desistindo mesmo, hahaha.

      Excluir