Aceita que dói menos!

By 19:03 ,


O que você faz quando seu irmão, primo, melhor amigo ou quem quer que seja assume que é gay, quando você não concorda com isso? Rejeita-lo? Reprimi-lo? Dar um sermão sobre pecado e Deus? Diz que é só uma "modinha" passageira? Acha que é só para chamar atenção?
E quando alguém tem uma opinião muito diferente da sua? Você força a sua opinião para a pessoa (mesmo sem ela ter pedido)? Xinga ou dá inderitas no seu Facebook? Diz que a pessoa é burra e não merece ter o direito de ter sua própria opinião? Discute até a pessoa se cansar e, com isso, "admitir" que você é fodão, dono da verdade e estava certo o tempo todo?
Ou quando percebe que aquele(a) seu amigo(a) está começando a engordar? Você vai lá e faz piadinhas ou joga indiretas para que a pessoa perceba o "erro"? Começa a falar ~casualmente~ sobre os riscos da obesidade para a saúde da pessoa? Diz que "só está preocupado com ele(a)"?

Quando é que vamos começar a perceber que as pessoas são diferentes? Seja física ou mentalmente, ninguém é igual a ninguém. Haverão momentos em alguém irá fazer ou ser algo que você não concorde ou goste, mas não é preciso concordar com isso. Basta aceitar. Aceite a pessoa como ela é. Sem violência, ódio ou discriminação. Sem se meter na vida pessoal de ninguém. É possível sim aceitar sem concordar - e nem é tão difícil, viu?

Aceite. Simplesmente abra seu coração de verdade e aceite as coisas como elas são.

Aceita que dói menos.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Acredita que na minha familia não tem caso de homossexualismo? Ao menos não AINDA..Não sei como alguém iria reagir.. BOM eu pelo menos normal.. pq não é doença para me preocupar.. (AINDA MAIS COM A VIDA DOS OUTROS) hahahaha por eu ter tantos amigos homossexuais pra mim é indiferente a opção sexual deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada um deveria cuidar dos próprios problemas e fim. Enquanto a pessoa não estiver te atrapalhando nem nada, não tem razão para ficar disseminando ódio disfarçado de "conselhos" por ai. :/
      O meu irmão é gay e ele é o maior orgulho da casa. ♥

      Excluir