Livro: Q&A a Day

By 12:40


No final do ano passado eu tinha comprado, pelo Book Depository, um livrinho muito fofo chamado Q&A a Day. A intenção era comecar a preenche-lo no começo de 2014, mas como ele só chegou em minhas mãos depois do Carnaval (valeu, Correios), resolvi deixar então para começar no dia do meu aniversário: 22 de Novembro. Bem, como já está quase na hora, resolvi falar um pouco dele aqui no blog para deixar registrado. <3


O Q&A (Question and Answer a Day: Pergunta e Resposta Diária, em tradução livre) é, como o nome sugere, um livro de perguntas para você responder diariamente. Ele traz 365 perguntas (anos bissextos mandaram um beijo) e deixa 5 espaços em branco abaixo de cada pergunta, que devem ser preenchidos a cada ano. Eu achei super legal essa proposta de responder a mesma pergunta todo ano e poder acompanhar o quanto nós nos desenvolvemos, se mudamos ou continuamos com a mesma resposta com o decorrer dos anos.


Uma das coisas que me fez amar muito o livro é: ele é super fofinho! A capa dele é dura, a lombada das páginas é dourada, ele tem todo esse ~ar de livro vintage que é super fofo. Por dentro a diagramação dele é muito linda também, parece uma agenda chic. Eu acho isso ótimo, já que ele tem que ficar sempre a vista para lembrar de preencher diariamente, então o próprio livro acaba servindo como decoração. <3


Ah, eu esqueci de mencionar um pequeno detalhe bobo, mas que deve ser meio óbvio: o livro é em inglês. Não temos ainda uma versão traduzida aqui no Brasil, então para quem não entende nadinha de nadas, dá para traduzir numa boa as perguntas num tradutor online e responder em português mesmo. Para quem está curioso sobre que tipos de perguntas o livro traz, separei algumas bem aleatórias pra vocês:

(22 Nov) "What are you trying to do?"
(28 Jul) "Write a phrase to describe your year so far"
(23 Jan) "Do you need a break? From what?"
(03 May) "If you could have a superpower just for today, what would it be?"
(30 Aug) "What's your simplest pleasure?"
(11 Oct) "What makes you feel wonderful?"
(26 Feb) "Name one item you can't throw out"


Algumas perguntas são bobinhas, outras requerem um pouco mais de reflexão, mas no fim, todas são legais de se responder e, no próximo ano, relembrar das nossas respostas passadas.


P.S: Atrás do livro vem um tipo de adesivo branco com algumas bobeiras escritas. Eu tirei (saiu bem fácil) por que acho que o livro fica mais legal sem. :)

♥♥♥

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Eu quero muito esse livro =D sério, mas por enquanto não to podendo.. mas entrou na listinha ^^ acho ele lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão fofinho e vintage, faz todo sentido estar na wishlist de várias pessoas, haha. Aposto que você não vai se arrepender quando comprar. :D

      Excluir
  2. Eu sou doida para comprar um diário desses *o* eu tinha intenção de comprar agora para usar ano que vem mas vai ficar pro próximo ano D:
    E um feliz aniversário adiantado!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada! <3
      E dependendo da onde você for comprar, já nem chega mais pro ano que vem né. Qualquer coisa faz como eu: começa no seu aniversário. :P

      Excluir