5 dicas para a decoração sua ceia natalina

By 17:17 ,

(www)

Esse título ficou meio estranho, mas não consegui pensar em nada melhor. De qualquer forma, o que eu quero compartilhar hoje são algumas dicas para você arrasar na decoração da sua mesa de ceia natalina sem exagerar demais e sem se complicar e entrar em desespero. Se você, assim como eu, reune a família todo ano nessa época para comer, conversar e se divertir, essas dicas podem lhe ser bem úteis.

(www)

- Use uma toalha de mesa simples
Você não precisa de uma toalha de mesa super chic e específica para o Natal. Na verdade, quanto mais simples a toalha for, mais você vai poder decorar e abusar da sua criatividade. 

(www)

- Os detalhes são o que importa!
Com um fundo mais "neutro" da toalha, você deve focar sua atenção aos detalhes. Defina uma "temática" geral e busque fazer um centro de mesa bem bonito, um arranjo floral, pequenos presentinhos espalhados pela mesa, velas... Mas tente manter uma harmonia na decoração e evite misturar muitos elementos diferentes. Se possível, mantenha-se a duas ou três cores no geral.

(www)

- Evite complicar demais
Convenhamos que aquela disposição de três pratos, duas taças, dois garfos e não sei quantos mais talheres é linda. Mas quem tem tempo e paciência para isso? Aliás, quem é que vai lavar isso tudo depois? Faça uma disposição simples dos talheres e use o que você já tem ao invés de, todo ano, comprar coisas novas para a decoração de Natal. A não ser, é claro, que você opte por uma ceia totalmente formal.

(www)

- Use & abuse das velas
As velas dão um clima todo especial para a ceia. Uma luz mais suave convida as pessoas a relaxarem e se sentirem confortáveis. Distribua algumas pela mesa e nos móveis ao redor de onde será servido a ceia. De preferência, faça uma personalização nas suas velas para que combinem com a decoração geral.

(www)

- Prepare-se com antecedência
Evite deixar para montar sua mesa em cima da hora. Se possível, já deixe tudo organizado no dia anterior a ceia, já que geralmente no dia você terá bastante trabalho preparando a comida. Só finalize na hora de servir com os pratos de comida e acenda as velas. Decida também com antecedência uma trilha sonora para a sua ceia, mas lembre-se que deve ser apenas uma música ambiente, e não um show ao vivo que atrapalhe as pessoas a conversarem entre si.

Minha dica principal é: matenha sempre a simplicidade e divirta-se! Não vale a pena estragar uma data tão linda ficando preocupado em fazer algo supremo para, no final, não aproveitar ao máximo a diversão e companhia de quem você ama. Não deu para fazer o que você queria esse ano? Tudo bem, tem sempre o ano que vem. Faça o que dá para fazer e aproveite a festa,

P.S: Além dos links originais das imagens, você pode ver mais inspirações para a decoração da mesa da ceia aqui e aqui.

♥♥♥

Posts relacionados

8 Comentários

  1. As velas são lindas, principalmente neste período. Você me deu uma ótima ideia para decorar a mesa da ceia :) O alecrim no talher deve deixar um perfume e tanto. Que delícia tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei a te inspirar, muito feliz em saber disso. :)
      E essas ideias simples são as melhores e, de certo modo, as mais encantadoras.
      Espero que sua ceia seja linda!

      Excluir
  2. Adoreeei as dicas haha'
    Pena que eu não levo muito jeito pra decoração ç.ç sou totalmente non sense ~ /mejulgue
    Mas graças á Deus é minha sogra quem vai fazer, então tudo certo! :D

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, acontece. xD
      Mas acho que independente de "estilo", sua decoração tem que ser a sua cara e algo que você goste, né? :D

      Excluir
  3. Não comemoramos Natal aqui em casa, mas sempre acabo sendo convidada para alguma ceia ... hahaha curto simplicidade na mesa e como vc mesma disse ai cima. Os detalhes que importam =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de comemorar o Natal mais pelo sentido da amizade e família reunida.
      Acho muito gostoso reunir todo mundo que você gosta e cozinhar um monte de gostosuras. :D

      Excluir
  4. Amei as dicas, parabéns pelo post! Vai ajudar muitas pessoas, tenho certeza haha

    Beijos,

    www.depoisquecrescemos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em ajudar. :)

      Excluir