Maio em um post

By 21:33 ,


Maio passou tão rápido. Sei que parece que falo isso todos os meses, mas esse mês foi incrível. E o mais engraçado é que nem estive tããaãão ocupada assim para não saber onde se enfiaram esses últimos 31 dias. 

-------

Em Maio...
80% do meu tempo em Maio foi dedicado à procurar emprego. Perdi a conta de quantas vezes fui naquele SINE decrépito e caindo aos pedaços. Também não sei em quantas entrevistas de emprego fui ou quantos currículos mandei, só sei que: não tá fácil. Provavelmente eu poderia estar empregada se fosse para arranjar um ~emprego qualquer~ no shopping, mas eu sei bem o que quero e mereço, então não aceito menos. O resto do mês passou num borrão colorido, graças ao meu livro de colorir Jardim Secreto. ♥ Gente, estou criando um vício de comprar toda e qualquer caixa de lápis de cor que encontro, socorro. hahahaha

Meus posts favoritos do mês:
Receita: Brigadeiro de Churros

Ideias para o Dia dos Namorados

Fotos favoritas do Instagram:
(já me segue? @nayhz)


Links favoritos do mês:
- DIY: Mini letreiro 3D, em Coisas de Blogueiras
- DIY: Caixa/livro, em Libary
- O que aprendi ao começar uma coleção, em Indiretas do Bem
- Necessidades básicas de um cão, em E Aí, Beleza?
- Coisas que aprendemos com os cachorros, em Tudo Sobre Cachorros
- Guia para a prática do Mindfulness, em Ambiente Vistoriado
- Como pegar mulher na balada, em So Contagious
- 5 dicas para mulheres que querem viajar sozinhas, em Hey, London!
- Não devo temer, em Não Intendo
- A história de Clarissa, em Ovelhas Voadoras
- 14 ilustrações de palavras intraduzíveis, em Cores do Dia
- O Dia dos Namorados de uma namorada criativa, em Namorada Criativa
- Direitos autorais na fotografia, em Lomogracinha
- Pão de queijo coalho e orégano, em Ricota Não Derrete
- Cookie de caneca, em Gastro(eco)nomia

 Vídeos favoritos:
- Animação: Man & Dog
- Animação: Button Lane
- DIY: Loteria do amor (dia dos namorados)
- Receita: Bombom prestígio
- Receita: Bolo de pizza pepperoni
- Geek: Cantadas Pokémon
- Hahaha: Charlie Charlie Challenge
- Fotografia: 5 dicas de iluminação

 As músicas mais escutadas:
Ain't It Fun - Paramore
Circus - Britney Spears

 Jogos mais jogados:
Super Mario Galaxy

Esse mês eu consegui recuperar meu Nintendo Wii das trevas, pois fazia bastante tempo que ele tava lá jogado num canto e sem uso. Eu explico: antes eu tinha um monitor TV que usava para jogar no Wii, mas meu namorado roubou esse monitor de mim e só esse mês consegui convence-lo a trocar de novo. Passei vários dias explorando galáxias, ficando encantada com mundos deslumbrantes e matando a saudade de um jogo do Mario. ♥ (além de acabar com minhas pilhas... mimimi)

 Livros lidos:
- A Promessa do Tigre [★★★★]
- A Maldição do Tigre [★★★★★]
- O Resgate do Tigre [★★★★★]
- O Destino do Tigre [★★★★★]
- A Herdeira [★★★½]
- The Coldest Girl in Coldtown [★★★½]

 Filmes assistidos
O Sétimo Filho [★★½]
Eu sempre tive curiosidade para ler a série de livros As Aventuras do Caça-Feitiço. Inclusive, jamais eu assistiria esse filme sem antes ter lido o livro (sou dessas), mas meu namorado insistiu e eu tava entediada no dia, então concordei. Só digo: que filme bosta. Sei que os livros são bons, por que leio muitas resenhas positivas, mas o filme é totalmente sem nexo. É aqueles filmes em que tinha tudo para dar certo, mas os produtores ficaram tão ocupados em fazer efeito especial em cima de efeito especial que esqueceram de trabalhar na história.

Festa no Céu [★★★½]
Demorei para assistir esse filme, mesmo ouvindo falar tão bem dele. Não sei, estou meio desiludida com animações 3D. Sempre gostei de filmes de animação 2D, mas de uns anos para cá elas praticamente sumiram.. Enfim, esse desabafo fica para outra hora. The Book of Life, ou em português Festa no Céu, é uma animação incrível. Os cenários são coloridos e maravilhosos e a história, apesar de louca, é bem divertida. Gostei muito de Maria, pois ela não é aquela personagem feminina indefesa e idiota que precisa ser salva o tempo todo. (◡‿◡✿)

Destino de Jupiter [★★★★]

Só assisti esse filme por que meu namorado insistiu demais. Não gosto dessa atriz e não foi surpresa ao decorrer do filme ver que ela não teve expressão alguma (alô Bella de Crepúsculo!). Eu TENTEI gostar do filme e acho que consegui, mas foi com muito esforço que "ignorei" a atuação porca dos atores. No mais, a história é bem legal e cheia de efeitos especiais incríveis. 

Epic [½]

Não tenho muito o que falar desse filme. Foi por puro acaso que, vagando pelo Popcorn Time, vi ele lá na sessão dos mais assistidos de animação. Não gostei tanto da história, achei infantil demais - até para mim. Mas tentei relevar pelos cenários bonitinhos e personagens coadjuvantes engraçados. Resumindo: meh. ヾ( ̄□ ̄;)ノ

A Vida Secreta de Walter Mitty [★★★★★]

O melhor filme do mês. ♥ Gostei tanto da fotografia desse filme que não tenho como colocar em palavras. Sem contar que a história é muito boa, com um toque certo de motivacional e muita diversão. Esse ator é fantástico e o climáx final é tão... Awn, vou nem falar para não estragar a surpresa. Recomendo para todo mundo esse filme. <3

 Animes assistidos

Ao Haru Ride [★★★★½]

Aoharaido, mais conhecido como Ao Haru Ride, conta a história de Yoshioka Futaba, que costumava ser meiguinha e tímida, chamando assim a atenção de muitos garotos. Isso fez com que as garotas ficassem com ciúmes dela e fofocando, então Futaba era sempre sozinha e excluída. Para complicar ainda mais, Futaba gostava de Tanaka Kou, mas quando finalmente parecia que as coisas iam dar certo, o menino desaparece misteriosamente. Três anos depois, Futaba aprendeu a esconder sua personalidade para não ser mais excluída pelas meninas, mas então o seu antigo amor aparece, porém com uma personalidade completamente diferente e também um outro nome! // O anime é bem curtinho, apenas 12 episódios (que, como sempre, não é fim definitivo). Mas mesmo assim é tão encantador e divertido que não teve como não assistir tudo numa única tarde. <3 Futaba é divertida e não teve como não me apaixonar pelo Kou com o decorrer da história.  ♥‿♥  Recomendo com certeza para quem quiser um shoujo bem gostosinho e divertido.

-------

Acho que é isso. Maio, o mês que passou sem que eu me desse conta. Espero em Junho estar com mais disposição para escrever novos posts, pois não vou mentir: esse mês eu me obriguei a vir escrever aqui. Mas enfim, como foi o seu mês de Maio?

♥♥♥

Posts relacionados

0 Comentários