Desafio 52 Semanas - Semana #13

By 12:54


Semana #13 - Fico sem graça quando…

1) Dizem que sou bonita / recebo um elogio
Ao invés de me sentir agradecida, fico totalmente sem graça quando alguém elogia algo que eu fiz ou minha aparência, sei lá. Sou meio boba para essas coisas, acabo só ficando sem graça e nem agradecendo como se deve. Aliás, como se agradece um elogio?

2) Vejo cenas constrangedoras alheias
Tipo quando alguém cai no chão, ou se taca numa porta de vidro. Sofro de vergonha alheia aguda, por que posso até achar engraçado, mas fico muito constrangida pela pessoa.

3)  Peço alguma coisa emprestada
Isso tem a ver com o fato de que eu sou um tanto egoísta e possessiva com minhas coisas, confesso. Então na hora de pedir algo emprestado eu fico imaginando que a pessoa é como eu e vai me dizer um "não" bem grande ou pelo menos ficar desconfortável ao emprestar.

4)  Preciso cobrar alguém
Por vezes já deixei dívidas de lado para não precisar cobrar alguém. Acho que a pessoa não deveria nem ser cobrada para se lembrar né. É muito chato.

5) Sou corrigida na frente de muita gente
Quem nunca né? Eu vivo corrigindo meus amigos (sou aquela grammar-nazi, haha), mas nunca na frente de outras pessoas. Faço isso para ajudar, não para me mostrar e deixar as pessoas sem graça.

Na verdade eu sou uma pessoa bem tímida com quem não conheço ou em público, dai qualquer coisa é motivo para eu ficar sem graça, haha.
xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Também fico super sem graça nessas situações, mas a primeira é a que mais me deixa roxa de vergonha HAHA nunca sei direito como ficar quando recebo um elogio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, eu sei que a intenção da pessoa que elogia é a melhor, mas ainda assim... COMO DIABOS EU DEVO REAGIR? Devia existir um "manual de interação social", sério. Hahaha

      Excluir