Desvantagens de Morar com o Namorado

By 11:00 ,


Em Abril faço um ano desde que sai da casa dos meus pais para morar com meu namorado. Fui totalmente despreparada e inocente, sem saber o que me aguardava nessa "aventura". Bem, até agora tem sido uma experiencia positiva, estou aproveitando e gostando de muitas coisas. Mas parando para pensar, existem alguns pontos negativos nessa história toda de "casal feliz morando junto" que as vezes me chateiam.

• Ter que se adaptar/mudar alguns costumes
Digamos que você, mulher e que viveu a vida toda de uma maneira se veja na situação de ter que dividir o teto com um ser do sexo masculino (ou feminino, vai de cada um). Tenho certeza que a maioria das mulheres iriam mudar pelo menos um ou dois costumes "ruins", só para que o(a) parceiro(a) não tenha que saber algo ~obscuro~ sobre você. E sim, estou falando sobre parar de usar roupa intima bege/rasgada. É, eu sei que são confortáveis e práticas, eu mesma adorava, mas não são nada bonitas né?

• Ter que estar sempre depilada/cheirosa/arrumada
Pode confessar que você tem preguiça de depilar as pernas todo dia ou que já deixou de tomar banho naquele dia frio por que o chuveiro elétrico queimou. Ninguém vai te julgar aqui, eu mesma já fiz isso. Mas quando você vai conviver com uma outra pessoa essas coisas passam de "dever pessoal" para "obrigação pessoal". Pode soar um tanto machista isso, mas você não quer realmente parecer uma ogra para o seu amado, não é? (a menos que o cara goste de pernas cabeludas - vai saber!)

• Acabar caindo na rotina
Com o tempo e a convivência é impossível fugir da rotina. Você vai se ver fazendo sempre as mesmas coisas todos os dias da semana e saindo para os mesmo lugares no final da semana/feriado. Ninguém vai se esforçar realmente todo santo dia para fazer coisas diferentes. Não que isso seja totalmente ruim, mas fica chato depois de um tempo.

• Os "defeitinhos" começam a incomodar
Dificilmente você vai se importar se o cara não lava nem um copo ou nunca abaixa a tampa da privada se vocês não dividem a mesma casa. No começo talvez você não se importe (tanto) também, mas com o tempo esses pequenos defeitos vão começar a incomodar e muitas vezes vocês vão se ver brigando por coisas bobas e sem sentido.

• Não existe mais saudade
Quando você passa a viver, dormir, comer e se arrumar no mesmo ambiente que seu parceiro as coisas perdem um pouco do "glamour". A menos que você já namore com seu vizinho que também está na mesma escola/faculdade/curso/emprego que você e vocês se vejam todo dia e a toda hora, sempre tem aquela ansiedade de se encontrar. Passar horas se arrumando e decidindo o que vestir já não tem mais tanto sentido. No fim, você acaba é enjoando um pouco da pessoa.

• Adeus individualidade
Já era o tempo em que você podia sair para onde quiser e voltar a hora que desse na telha sem ter que dar nenhum tipo de satisfação. Dormir na cama toda, com todos os travesseiros e lençóis? Esquece! E também não vai dar para comer aquela sua sobremesa preferida e deliciosa todinha sem dividir. Não estou tentando parecer egoísta, é simplesmente individualidade. Quando você passa a viver com outra pessoa, você passa a dividir sua vida com ela e ela com você. Não dá muito certo ser individualista numa relação desse tipo, simplesmente não é muito legal com a outra pessoa.

Tentei generalizar, mas é claro que essas coisas se aplicam a mim e ao meu namorado, cada casal é diferente e tem problemas diferentes! Só que apesar de todas essas desvantagens, eu não me arrependo nem um pouco de ter vindo morar com ele. Pelo menos para mim os pontos positivos compensam e superam os negativos, então não me importo muito. Ainda mais que, para quem lembra, tivemos um relacionamento à distância por muitos anos e viver junto com ele, finalmente, parece um sonho se realizando. <3

Mas e você, tem alguma experiencia negativa de morar com o namorado?

xx

Posts relacionados

0 Comentários