Desafio 52 Semanas - Semana #41

By 09:13


Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

1) Se colocar no lugar do outro
Acho que isso não serve só para relacionamentos amorosos, mas qualquer tipo de relacionamento, com qualquer pessoa. Eu tento sempre me colocar no lugar do outro para não fazer e nem dizer algo que possa machucar, mas nas horas de raiva é muito complicado lembrar disso. Também é difícil deixar de ser egoísta e olhar só para o seu lado, fazer só o que você quer sem lembrar que a outra pessoa tem gostos e ideias diferentes.

2) Não ter tantas expectativas
Culpo os filmes, livros e músicas por esse tópico. Infelizmente ficamos sempre comparando nosso relacionamento com o que vemos, lemos e ouvimos. Sempre queremos ser surpreendidos pelo outro, desejando que ele(a) faça isso ou aquilo. Quando não acontece exatamente como esperamos, a decepção e mágoa é enorme. Acho que isso pode ser a causa de tantos términos de relacionamentos.

3) Aceitar certas “manias”
Como já citei, a outra pessoa é diferente de você. As vezes ela vai fazer alguma ou dizer alguma coisa que você não concorda, outras vezes serão manias que você não gosta. Não adianta tentar mudar ou brigar, é preciso aceitar essas manias e lembrar que você também tem as suas. Claro que me refiro a coisas "bobas" que não fazem realmente mal a ninguém e não algo realmente sério, ok?

4) Admitir que está errado
Quem nunca errou que atire a primeira pedra. E quem nunca quis admitir que estava errado atire a segunda. Muitas vezes isso é causado por orgulho (besta) e gera brigas e discussões desnecessárias. Com o tempo o relacionamento acaba se desgastando a toa. É difícil admitir que estava errado ou que errou, mas alguém precisa ceder.

5) Parentes
Um relacionamento amoroso é construído entre duas pessoas. Duas, não três, quatro, vinte. Muitas vezes as pessoas tem boas intenções e só querem ajudar, mas tem aquele ditado "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Isso é bem verdade, por que quanto mais gente envolvida num relacionamento amoroso, pior fica a situação. Não tem coisa mais chata do que parente se metendo onde não é chamado e dando conselhos que ninguém pediu. Isso quando realmente querem ajudar, e não o contrário.

Claro que os problemas e dificuldades de um relacionamento amoroso não se resumem só a isso, mas coloquei os que acho pior no meu caso. Para um bom relacionamento é preciso bem mais do que amor: precisa-se de confiança, paciência, cumplicidade, e muitas outras coisas. No final vale a pena para alguns e para outros não, vai de cada um. Mas todos os casais, sem exceções, passam por dificuldades em algum momento do relacionamento. Se não conseguir superar as dificuldades, juntos, então não tem muito sentido em ter esse relacionamento.

xx

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Namorar é tão difícil... -.-
    Concordo com todas as que vc citou e até transporto pra minha realidade, exceto, talvez, a segunda (geralmente não crio expectativas com as coisas em geral, incluindo pessoas, hehe) e a última (é mto raro meus parentes, ou os dele, se "meterem" nos nossos problemas; em geral, eles apenas aconselham).
    Acho que o ciúme e a insegurança tbm são coisas críticas. No início do meu namoro, isso atrapalhava mto... A falta de confiança tbm pode atrapalhar mto os casais. Sem confiança não existe relação saudável.
    Mto bons seus comentários, Nayh.
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorar é MUITO dificil. Tem que valer mesmo a pena, por que se não eu nem me dava o trabalho, viu? Haja amor.
      E eu respondi isso de acordo com a minha realidade. Meus sogros (sogra, na verdade) é um pé no saco total, dá vontade de... Argh, quero nem falar. E como eu e meu namorado tivemos um relacionamento a longa distância por muitos e muitos anos, acabamos desenvolvendo uma grande confiança um no outro, além de que eu nunca fui te der ciúmes (até por que ele é muito caseiro), então nem lembrei disso na hora, haha.

      Excluir