Desafio 52 Semanas - Semana #45

By 17:49


Semana 45: Lembra a minha adolescência:

1) Agendas & Diários
Já comentei por aqui, mas vou repetir de novo por que esse item é o que mais me lembra minha adolescência. Eu sempre amei escrever diários/agendas, as vezes inventava códigos para escrever nelas, colava bilhetinhos que recebia das amigas na aula, colava desenhos fofos e matérias de revistas, usava como diário, copiava trechos de músicas e até usava para desenhar toscamente, haha. Todo final ano eu colocava a agenda que usei durante o ano numa caixinha junto com as outras. Dá uma mistura de nostalgia e vergonha quando pego para reler, haha.

2) Revistas "teens"
Comecei minha paixão por revistas na infância, que minha mãe assinou durante vários anos a revista Recreio para mim (adorava os brinquedos ♥). Na adolescência o vicio continuou, mas foi na forma de Capricho, Toda Teen, e outras revistas que não lembro o nome agora. Só sei que toda semana eu ia lá na banca comprar alguma revista adolescente nova, tanto que fiz até amizade com o tio da banca e ele reservava as novidades para mim, hehe. Até hoje sou viciada em revista, mas agora minha área é, claro, culinária e artesanato.

3) Harry Potter
Sou da geração que cresceu com Harry Potter, tanto com os livros quanto com os filmes. ♥ Era sempre a maior expectativa e ansiedade do mundo quando estava para lançar um livro ou filme novo, muito mais do que qualquer outra saga terá, pelo menos para mim. Fui assistir todos os filmes, a partir do terceiro, no cinema e sempre lia os livros que minha amiga super viciada comprava logo no lançamento. Acho que, ao todo, li e reli os livros umas cinco vezes e assisti todos os filmes pelo menos duas vezes cada. Meu recorde foi ler O Cálice de Fogo, pela primeira vez, em uma única tarde. Será que eu gostei? Haha.

4) All Star
All Star antigamente não era "modinha", a gente usava por que além de legal, tinha uma boa qualidade com um preço bem bacana. Usei um por quase cinco anos, hehe. Depois que virou modinha a qualidade caiu drasticamente e o preço foi lá em cima, então nunca mais comprei um, mas sempre que vejo um All Star me bate aquela nostalgia...


5) Orkut
Gente, como assim o Orkut vai acabar? Tá, eu sei que ninguém mais usa essa rede social, mas qualé, foi meu primeiro "contato" com outras pessoas na internet. Vou admitir aqui e sei que vou me arrepender depois, mas eu fui parte daquelas pessoas que faziam "fakes" de animes para interpretar/jogar RPG, tinha vários, hahaha. Hoje dá vergonha admitir isso, mas era muuuuito legal na época e consegui fazer boas amizades, algumas eu conservo até hoje e minha melhor amiga de todos os tempos eu conheci assim (um beijo, Bruna ♥). Vai deixar saudades nosso querido Orkut.

Sou meio controversa quanto a minha adolescência: as vezes acho que foi boa, as vezes acho que foi uma droga. Mesmo eu nunca ter saído para as festas da vida e ter tido "altas aventuras", ainda assim minha adolescência foi cheia de acontecimentos e sentimentos. Dá uma certa vergonha por algumas coisas que fiz, mas na época era tão divertido e gostoso que me sinto até mal de ficar assim as vezes, haha. Faz sentido para mais alguém? De qualquer forma, acho que no geral eu tive uma boa adolescência, um tanto comum, saudável e muito divertida. ♥

xx

Posts relacionados

0 Comentários