Você já conhece o Bloglovin?

By 13:21 ,


Bem antes de eu criar meu blog eu já seguia alguns blogs fofos e inspiradores. Eram tão poucos que tinha salvo nos meus favoritos e não me custava nada abrir cada um todos os dias para checar se tinha posts novos. Depois de criar meu blog eu acabei conhecendo novos blogs, stalkeando blogrolls alheios e adicionando cada vez mais e mais sites aos meus favoritos. Chegou um ponto onde eu tinha que abrir mais de cinquenta abas todos os dias e com o tempo ia deixando alguns de lado por preguiça ou falta de tempo para fazer isso sempre. Mas então todos os meus problemas foram resolvidos quando conheci o Bloglovin. ♥

O Bloglovin é um "agregador" de blogs e feeds, onde você pode ler as novidades de cada blog que você segue pelo próprio site.

Como disse, eu tinha mais de cinquenta blogs salvos nos meus favoritos e dava muito trabalho/consumia muito tempo abrir todos para ver se tinha post novo. Com o Bloglovin ficou muuuuito mais prático já que todas as novidades dos blogs que eu sigo aparecem em um único lugar e eu não preciso ir abrindo de um por um.

Além da praticidade de ter todos os seus blogs favoritos em um só lugar, o site tem um tempo de resposta muito rápido, é super intuitivo e fácil de usar - mesmo em inglês - e você ainda pode marcar os posts que já leu, marcar um post como favorito para consultar depois (e se um post seu recebe muitos "corações" ele pode até aparecer nos posts populares do Bloglovin!), dá para organizar seus blogs favoritos por categorias (ex: artesanato, culinária, moda, pessoal, etc), você também tem a opção de receber as novidades por e-mail, conhecer novos blogs do seu interesse é muito fácil e ainda por cima as postagens lidas através do Bloglovin contam como visualizações para o seu blog!

01) Entre em www.bloglovin.com e clique em "Sign Up"

02) Terá a opção de se cadastrar com o Facebook ou e-mail. 

2.1) Facebook: Irá aparecer uma janelinha nova pedindo autorização do Facebook para se conectar com o Bloglovin. Apenas aceite.

2.2) Email: Preencha com seu e-mail e senha para acesso.

03) Você receberá um e-mail com um link. Clique no link para confirmar o cadastro no site.

04) Vai aparecer uma aba para colocar seu telefone para baixar o aplicativo do Bloglovin para iOS e Android. Caso não queira baixar só clique em "Maybe Later" que irá ser direcionado para sua página inicial.


05) Irá aparecer uma abinha verde que irá te levar para a área onde estão os blogs e posts (geralmente os mais populares ou que tem mais seguidores). Basicamente é um mini-turorial para aprender a usar o Bloglovin, que é bem fácil e intuitivo de se usar. 

06) Toda vez que você seguir um blog novo as atualizações dele irão aparecer na área "My Feed". É só apertar em "Mark as read" para marcar o que você já leu (geralmente ao clicar no post para ler essa opção é marcada automaticamente, mas basta clicar em "Mark as unread" para marcar como não lido) e no coraçãozinho para marcar seus posts favoritos, que ficam salvos no menu lateral em "Liked posts" e também no seu perfil do Bloglovin.

Na parte superior direita do site vai ter uma caixinha para digitar um texto escrito "Search blogs" com uma lupa, basta copiar e colar o endereço de site do blog que você deseja encontrar que, se esse blog tiver cadastro no Bloglovin, o site irá te direcionar para a página do blog no Bloglovin. Se quiser segui-lo é só clicar no botão azul "Follow", ou "Unfollow" para retirar esse blog da sua lista de blogs.
Experimente digitando www.nayahra.blogspot.com na barrinha para achar o meu blog (e aproveite para segui-lo por lá também e sempre ficar sabendo dos meus posts novos! :3)

Outro dia alguém me perguntou como seguia meu blog e por isso resolvi fazer esse post para explicar. Tem gente que prefere o Google Friend Connect ou o Feed Burner, mas eu sinceramente acho o Bloglovin o mais prático (e bonitinho ♥) de todos, além de ter várias opções extras que nenhum outro desses possuem. Acho que vocês podem dizer que eu estou viciada no Bloglovin'. ♥
Caso você tenha um blog ou siga vários blogs e ainda não fez o seu cadastro no Bloglovin eu lhe pergunto: tá esperando o que amigo?

xx

Posts relacionados

8 Comentários

  1. Adoooroo o Bloglovin! Acho super prático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Nunca usei nenhum outro, mas tenho certeza que ele é o melhor. <3

      Excluir
  2. Ah todo mundo conhece o Blogvin.
    Mas é sempre bom saber mais sobre ele *-*
    Aww. Ele me ajuda muuuito.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não é todo mundo?
      Fico muito triste quando acho um blog lindo e maravilhoso que não dá para seguir por que não tem cadastro no Bloglovin. :'(

      Mas realmente, ele é a minha salvação entre milhares de universos virtuais diferentes e pessoais que são os blogs. <3

      Excluir
  3. AMO o Bloglovin, da pra acompanhar todas as atualizações dos blogs que tenho o costume de acompanhar e não perder nadinha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que descobrimos sobre ele né? Queria que alguém tivesse me contado dele mais cedo, quando eu tinha que abrir blog por blog só para descobrir que, depois de duas horas carregando tudo, só tinha novidade em um ou dois, hahaha.

      Excluir
  4. Haaa que bom que gostou, achei super legal.
    É importante pra mim quando os leitores gostam dos detalhes do blog!
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada flor. Se não tivesse gostado nem tinha comentado, mas achei legal mesmo. :)

      Excluir