Meus Canais Culinários Brasileiros Favoritos

By 16:28

Que eu gosto muito de cozinhar, principalmente doces, vocês já devem ter percebido por causa do Sweet Every Week. Mas sabiam que além de gostar de cozinhar, eu adoro assistir vídeos de culinária? Seja nos programas de televisão ou pela internet, gosto quase tanto de assistir quanto de fazer. E quando o vídeo é bem feito fica melhor ainda, né? Resolvi compartilhar aqui meus canais culinários favoritos para, quem sabe, inspirar vocês na arte que é cozinhar.

Cozinha para 2


O canal brasileiro de culinária mais fofo existente, com toda certeza! Além do casal esbanjar amor e alegria, os vídeos são super rapidinhos, mas muuuuito bem feitos. Tenho vontade de fazer vídeos para o Sweet Every Week assim, mas sem aparecer em momento algum. E ah, as receitinhas deles são super fáceis e descomplicadas, é uma cozinha para quem não sabe cozinhar!

Gastronomismo


Apresentado pela simpática Isadora, o canal contém muitos vídeos com receitas variadas, além de contar com "séries temáticas", como por exemplo a série em que Isadora apresenta diversas "comida de praia". Adoro os vídeos de Comida de Cinema, onde a moça ensina a fazer pratos que aparecem em filmes. Sempre com uma edição muito bem feita, é impossível não babar pelas receitas.
P.S: Os vídeos de Comida de Cinema são postados no canal da Tastemade Brasil, então vale a pena se inscrever lá também.

Cozinha Bossa & Malagueta


O antigo canal I Could Kill for Dessert e apresentado pela Dani Noce, o Cozinha Bossa & Malagueta é um dos canais mais bonitos e refinados que conheço. Com muito charme e técnicas profissionais a Dani ensina em sua maioria doces (♥) maravilhosos. Pego muitas inspirações dela e adoro os comentários do seu marido durante o vídeo, hehe. E ah, também recomendo MUITO o site, onde existem mil outras receitas inéditas no canal.

Receitas de Minuto


Receitas deliciosas e ensinadas passo a passo pela Gisele, a apresentadora mais simpática e engraçada desse YouTube. Já perdi a conta de quantas receitas tentei dela, super recomendo para qualquer um. Além de receitas mais detalhadas, também tem receitas "Express", que são tão fáceis que são mostradas em vídeos com menos de um minuto. E além do canal do YouTube, o site também é recheado de receitas e dicas de ouro, por isso vale muito a pena dar uma visitinha de vez em quando.

Ana Maria Brogui


O primeiro canal de culinária do YouTube brasileiro, apresentado pelo animado e simpático Caio. Confesso que só fui conhecer esse canal pelo começo do ano, mas desde então já consegui receitas preciosas e sempre muito bem explicadas. Os vídeos as vezes me irritam, principalmente os primeiros, pois poderiam ser melhor editados (no sentido de cortar partes desnecessárias), mas as receitas são muito gostosas e realmente funcionam, por isso com certeza já entrou na lista dos meus canais favoritos de todos os tempos.

Vai Comer O Que?


Ok, admito: não sei o nome da apresentadora. Pode isso, Arnalado? Hahaha. Mas é por que só conheci o canal esse mês. Porém as receitas são tão gostosas e visualmente apelativas que já entrou para minha lista de favoritos. Recomendo demais os vídeos e morro de inveja com esse cozinha. <3

Projeto Vida Toda


E por último, só para ninguém dizer que não tem nada saudável nessa lista, apresento o canal da Janaina. Com diversos vídeos fit/light/etc, Janaina prova que não é preciso passar fome e nem vontade para emagrecer, pois as receitas são práticas e realmente fica gostoso - já testei eu mesma várias das que ela ensinou. Super recomendo os vídeos e o site, que tem várias dicas legais para quem quer perder peso de forma saúdavel.

Bem, esses foram os meus canais favoritos brasileiros. Adoro passar horas e horas aprendendo novas receitas e babando no teclado. Também gosto de pegar inspirações nesses vídeos para ver se me animo a tentar fazer as receitas do blog em vídeo, o que acham? E ah, se alguém souber de algum canal de culinária legal, por favor pode fazer propaganda a vontade nos comentários, por que eu simplesmente adoro descobrir canais novos! <3

xx

Posts relacionados

0 Comentários